TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho com formatação abnt

Por:   •  25/6/2015  •  Tese  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO

NOME DO CURSO

NOME DO(A) ALUNO(A)

CÓD. / ETAPA

TÍTULO DO TRABALHO

LOCAL

ANO

NOME DO(A) ALUNO(A)

TÍTULO DO TRABALHO

Trabalho apresentado à Unaerp, como requisito

parcial de avaliação na Disciplina de: .......................

Prof.(a) Dr.(a): ..............................................

LOCAL

ANO

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        

2. PROBLEMAS SOCIAIS NO BRASIL        

2.1 Saúde        

2.2 Moradia        

2.3 Segurança        

3. A FAMÍLIA        

3.1 Poder Aquisitivo        

3.2 Plano de Saúde        

3.3 Casa Própria        

3.4 Aluguel        

3.4.1 Despejo        

3.5 Violência        

4. O GOVERNO        

4.1 Programas Sociais        

4.1.1 Bolsa família        

4.1.2 Minha casa minha vida        

4.1.3 Farmácia popular        

4.1.4 UPP        

5. CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

ANEXOS        


1. INTRODUÇÃO

Texto desenvolvido pelo aluno........

        

2. PROBLEMAS SOCIAIS NO BRASIL

EXEMPLOS

Citações

Chamamos de citação, quando importamos ou transcrevemos informações de outro texto para o nosso. Temos dois tipos de citação: a direta e a indireta.

Citação direta ou literal: refere-se à transcrição textual dos conceitos do autor consultado, ou seja, o texto é transcrito exatamente conforme apresentado no documento original utilizado, conservando-se a grafia, pontuação, uso de maiúsculas, de destaques, idioma etc. São dois os tipos de citação direta: a curta e a longa.

Citação direta curta: as citações diretas até 3 (três) linhas são consideradas curtas, devendo figurar no corpo do texto, sendo incorporadas no parágrafo entre aspas duplas. As aspas simples serão utilizadas somente para indicar citação no interior da citação.

Exemplos:

Azevedo e Guerra (1998, p. 234) afirmam que “no Brasil a infância pobre é a categoria mais ampla de todas as que compõem a infância em dificuldade”.

Segundo Sá (1995, p. 27): “[...] por meio da mesma ‘arte de conversação’ que abrange tão extensa e significativa parte da nossa existência cotidiana [...]”.

A chamada “pandectística havia sido a forma particular pela qual o direito romano fora integrado no século XIX na Alemanha em particular.” (LOPES, 2000, p. 225)

Citação direta longa: as citações diretas com mais de 3 (três) linhas são consideradas longas e devem figurar em parágrafo próprio, texto justificado, sem aspas, fonte 10, espaçamento simples e recuo de 4 cm da margem esquerda.

Exemplo:

A violência doméstica não distingue etnia (raça) e sexo, ela está ligada em uma hierarquia, de pai para filho.

A violência direta contra criança pode ser considerada sob dois aspectos: um primeiro aspecto, quando o agressor é abrangente, traduzindo em situações, fatos ou atitudes que redundam em alterações corporais, mentais e sociais. O segundo é o problema de violência direta contra criança. (SANTOS, 1987, p. 41)

Podemos dizer que a violência doméstica consiste em uma transgressão do poder do adulto...

Citação indireta: quando não são transmitidas exatamente as palavras do autor, mas a leitura de um determinado texto é usada para embasar os argumentos do trabalho acadêmico ou científico a ser construído. Neste caso, não é necessário o uso de aspas e nem é necessário citar o número da página, mas é essencial citar a autoria e o ano de publicação do texto consultado.

Exemplo:

De acordo com Rabinovitch et al (2003), são muitas as interpretações acerca do nazismo e de suas vertentes nas últimas décadas. Os autores se preocupam com interpretações marxistas que podem fugir do real contexto sobre o assunto.

Notas de rodapé

Observa Monsenhor Guerry, em sua Doutrina Social da Igreja: “... é certo que sempre existirão contendas entre classes ou agrupamentos humanos ou povos. Algumas, aliás, são benfazejas. O problema está em harmonizá-las no sentido da justiça e do bem comum.”[1]

Para Moraes Filho:

A profissão é um dos traços que podem marcar a existência de um grupo. Os interesses profissionais põem no mesmo barco os ocupantes. A profissão é um grupo social natural. A aglutinação da profissão em associações encontra suas bases primeiras na própria natureza da operação econômica que realizam os seus exercentes, daí porque há uma naturalidade no fenômeno sindical, para Gallart Folch, um dos fenômenos de maior espontaneidade já produzidos na história social.[2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (159.5 Kb)   docx (38.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com