TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de trabalho acadêmico (ABNT)

Por:   •  29/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DA INSTITUIÇÃO

TÍTULO

Nome do autor do trabalho

Cidade e estado

2018 ano

NOME DO AUTOR DO TRABALHO

TÍTULO

Trabalho apresentado à disciplina (nome da matéria), ministrada pelo Profª. (nome do prof), como exigência parcial para conclusão do curso de (nome do curso), na (nome da instituição)

Cidade e estado

2018 ano

Existem muitos fatores que determinam a relevância pessoal e influenciam a motivação dos consumidores, especialmente as motivações internas e psicológicas. Dessa forma, os reality shows utilizam das variáveis psicológicas para aumentarem o engajamento e a audiência do programa. As pessoas estão constantemente sendo motivadas por esses programas que buscam fazer com que o consumidor se identifique com o que está sendo exposto, em sua maioria buscam projetar um ideal de si, com interações com outras pessoas, onde se apresentam coisas da vida, valores, sentidos, símbolos, que mostra o mundo para o consumidor de uma forma mais simples.

Consumidores motivados estão dispostos a gastar tempo e energia para processar as informações e consequentemente acompanharem os realities. A globalização atinge a identidade e não mais se vende apenas produtos e sim imagens. Não se está vendendo apenas por satisfazer essa produção e sim para construir uma identidade. Construindo a identidade da imagem ou o autoconceito, se torna um meio de massa para alimentar esse consumo.  O espetáculo nada mais é que uma doce ilusão de “como ser uma pessoa perfeita” no caso o “eu ideal”, em que tentam vender a imagem de uma pessoa e seus princípios, para que possamos decidir aquilo que é certo ou não. Por exemplo, o reality show Big Brother Brasil, que mostra o dia a dia de pessoas desconhecidas colocadas em uma casa, em que todo mundo sabe que é armado, mas gera entretenimento e muitas discussões, pois o público interage e escolhem de quem são a favor, quem é o melhor ou qual é sua pessoa preferida e quem provavelmente possa ganhar o reality.  

No caso dos reality shows os participantes projetam o seu “eu”, seja ele real ou ideal, fazendo com que os consumidores se identifiquem com a pessoa que estão mostrando ser, tentam mostrar seus ideais e valores como melhor do que os outros participantes e procuram representar uma grande parcela da população. A partir do momento em que os espectadores veem o reflexo daquilo que são ou que gostariam de ser, seja por status, necessidades, crenças, objetivos, ações, pensamentos, entre muitas outras variáveis. Acabam mantendo o interesse e optam por aquilo ou pessoa em que mais enxergam seu autoconceito, tanto o real quanto o ideal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (96.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com