TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Contabilidade I

Por:   •  13/6/2017  •  Artigo  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTAO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

Fichamento de Estudo de Caso

MONIQUE DAS NEVES CONCEICAO VIDAL

Trabalho da disciplina fundamentos da  matemática financeira e Estatística Aplicada,

                                                 Tutor: Prof. ANTONIO ALEXANDRE LIMA

Rio de Janeiro  

Ano 2017

Estudo de Caso :

FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA APLICADA

 Blaine Kitchenware In.: Estrutura de capital  

Referência: LUEHRMAN,  Timothy;  HEILPRIN,  Joel.  Blaine  Kitchenware  Inc.: Estrutura de Capital. Harvard Business School, 413 – P02, 2009

O CEO da Blaine Kitchenware, chamado de Victor Dubinski, estava perplexo com a proposta recebida de um banco de investimento. Este banco trouxe uma sugestão de compra da empresa por um possível grupo de investidores.

A organização em questão foi criada em 1927, seus principais produtos são pequenos eletrodomésticos mordenos para seu tempo, usados principalmente em cozinhas.  Tinha menos de 10%  do  mercado,  mas  vinha crescendo com o passar dos anos. Nos meses de Outubro e Novembro, as vendas aumentam significamente por causa dos grandes atacadistas que aumentavam seus estoques devidos datas comemorativas como natal, dia das mães e no verão.

A empresa conseguiu se estender para os mercados externos. No entanto, suas vendas ainda eram maiores nos mercados atacadistas dos EUA.  Com os preços da concorrência mais baixos  e o grande aumento de importados baratos, optou por incluir em seus produtos eletrodomésticos  com  mais  tecnologia  e  estilo  mais exigentes,  tentando assim implantar preços  mais  altos  e  atingir o publico alvo da classe  alta.

Em frente ao mercado a BKI era uma organização que se mantinha conservada. Seu  capital era aberto, e a  maioria  de   suas  ações pertencia  aos  familiares, donos da empresa.  Tinha produção própria, com uma fabrica localizada em Minnesota  que  produzia  peças  de  ferros  para  alguns  de  seus  utensílios  para  cozinha. Mantinha sua força operacional com a estratégia da terceirização, assim também como em muitos setores  das  empresas.  

Ao longo de toda sua existência foram pegos dois empréstimos, todavia foram, quitados o mais rápido que se pode. Seu maior uso de caixa era para pagamento de dividendos aos acionistas  e  compromissos  de  aquisições,  seu  balanço  patrimonial  era muitíssimo forte, livre de dividas e muita liquidez.

Victor  Dubinski,  bisneto de  um  dos  fundadores e principal gestor da empresa,  era engenheiro, e  foi  nomeado em  1988 e tornou-se  CEO  em  1992.  Dubinski estava repensando obre a área financeira já que  a  liquidez não era  o  problema  pensava  em re compra de  ações  para aumentar a  alavancagem da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (130.9 Kb)   docx (23.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com