TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Gestão

Por:   •  27/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.316 Palavras (6 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 6

PIM- Projeto Integrado Multidisciplinar

Samara Raquel Sousa Bispo e Silva

PIM

Maio de 2015

Teresina- PI


Samara Raquel Sousa Bispo e silva

Projeto Integrado Multidisciplinar

        

        Empresa:

Cacique Pneus

Maio de 2015

Teresina-PI

RESUMO

O projeto deste trabalho tem como objetivo, analisar as constantes mudanças que uma empresa tem. Serão abordadas as relações de pesquisas de mercado, a área de treinamento e desenvolvimento, a saúde e segurança dos trabalhadores, as técnicas de negociação, enfim, tudo o  ue envolve a empresa, para a  busca do  aperfeiçoamentos do aluno.

Este trabalho baseia-se em fatos de uma empresa em que se apresenta atuante no mercado piauiense que procura oferecer bons proserviços e alcançar a satisfação do cliente que hoje está cada vez mais exigente. A qualidade dos serviços prestados tem conquistado continuamente mais clientes com um forte potencial devido a sua constante busca pelo treinamento e pela competência de seus colaboradores destaca o sucesso desta, que se desenvolvi no ramo que atua.


SUMÁRIO

  1. Saúde e Segurança no Trabalho / Benefícios e Assistência Social
  2. Técnicas de Negociação
  3. Treinamento e Desenvolvimento
  4. Sistema de Qualidade
  5. Empreendedorismo e Estratégia de Negócios
  6. Desenvolvimento Sustentável

INTRODUÇÃO

Como requisito para a faculdade IEST- Instituto de Ensino Superior, este projeto é elaborado com intuito de aprendizado na área de Recursos Humanos.

O objetivo de desenvolver conhecimentos nas diversas áreas, foi elaborado um projeto de estudo da empresa Cacique Pneus como uma oportunidade para se colocarem em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.

O trabalho é dividido em capítulos que apresentam um estudo geral da organização.

Tendo como informações mais importantes seu setor de departamento de pessoal, sua missão, visão e valores, seu faturamento, seu ramo de atuação e suas oportunidades.

  1. SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO / BENEFÍCIOS E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Evolução histórica Legislação sobre Acidentes do Trabalho

Foi criada na empresa uma Comissão Interna para a prevenção de acidentes, para dar suporte ao trabalhador na execução de suas atividades diárias que comprometam sua vida e o funcionamento da própria empresa. A empresa nomeou um de seus colaboradores para a garantia da saúde e segurança de seus trabalhadores, com intuito de promover o uso adequado dos equipamentos de E’PIS.

Sistema Único de Saúde Assistência Médica ao Trabalhador

A empresa procura sempre dar suporte em caso de acidentes, mais na prevenção dos mesmos, promove campanhas para uso adequado dos E’PIS.

Na contratação de seus colaboradores, realiza exames, passa informações sobre os riscos no seu trabalho, oferece os equipamentos adequados e total suporte dentro das leis aos seus colaboradores para a saúde e segurança do mesmo.  

  1. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

O Processo de negociação. 

As negociações na empresa são utilizadas quando as partes interessadas desejam estabelecer um acordo, com intuito de atingir resultados vantajosos.

As principais negociações são realizadas no setor financeiro, mais também há negociações nos setores de marketing, comercial, vendas e departamento de pessoal. Em todos os setores as negociações usam de ética como formas eficientes são observados todos os benefícios para ambas às partes chegarem a um acordo.

Estilos de negociação. Habilidades estratégicas, táticas e comportamentais.

Procuram utilizar sempre de um pouco de cada estilo de negociação visando o melhor para ambos os lados.

A negociação sempre há uma analise um planejamento antes da tomada de decisão. Tem como principal estilo o ganha-ganha (colaborativa) pra ambas as partes saírem satisfeitas.

A empresa procura ser flexível em suas negociações para ter um resultado desejado.

  1. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

A seleção, a qualificação, o desenvolvimento e o treinamento de pessoas.

A seleção é feita através de sites ou seleções internas.

A empresa prioriza o crescimento profissional dando oportunidade e aos colaboradores interno e utiliza de modernas ferramentas de treinamento para desenvolver e capacitar seus colaboradores, bem como para descobrir possíveis talentos e eleva-los ao crescimento organizacional. O desenvolvimento do colaborador na empresa é fundamental para o alcance de resultados positivos, não somente para a empresa mas para a carreira profissional.

A obtenção de conhecimento, habilidades e atitudes vem através de treinamentos contínuos que a empresa oferece com diversos tipos de tema, investindo no potencial de seus colaboradores.

  1.  SISTEMA DE QUALIDADE

Definição e princípios de gestão da qualidade.

Sua gestão da qualidade se dá através dos vários sistemas no qual há

qualidade dos serviços e atendimento de excelência em todas as filiais,

de forma a serem realizados em igualdade. Como se trata de um

aperfeiçoamento continuo da organização a empresa requisita de

avaliações periódica para melhorias  dos serviços e atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (95.5 Kb)   docx (749.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com