TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Gestão

Por:   •  18/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 4

Islide 12

Empresa XPTO Alimentos

Sustentabilidade:

Contribuímos para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades em que operamos, nos baseamos em três princípios fundamentais para toda a cadeia alimentar:

  • Pessoas – qualidade de vida e desenvolvimentos pessoal individual e coletivo;
  • Comunidade – desenvolvimentos da comunidade em grupos, melhorando o dia a dia com capacitação e desenvolvimento, promovendo a interatividade dos indivíduos que ali estão. Capacitando pessoas para um mundo moderno, altamente tecnológico, aumentando a capacidade de inclusão social.
  • Ambiental – usar e repor os bens de consumo que a natureza oferece, reflorestando, gerando energia limpa e melhor aproveitamento e desenvolvimento de novas utilizações para menor consumo de fontes que não utilização energia limpa.

Conduzir os negócios da empresa XPTO Alimentos, de modo a promover qualidade ambiental.

Alinhamento Estratégico:

O alinhamento estratégico na empresa XPTO, o que a empresa pede sobre o alinhamento estratégico é que tenha sinergia entre as áreas de negócio. Como a empresa trabalha entre as áreas de negócio, na parte operacional a empresa tem o alinhamento estratégico, por exemplo: a área de PCP tem todo um alinhamento com a área de estoques, com a área de produção e eles geralmente fazem reuniões diárias, isso em Gaspar e em todas as unidades distribuídas no Brasil e no mundo, o padrão na operação é esse.

A empresa tem um forte alinhamento entre as áreas, dificilmente encontra barreiras nesta questão do alinhamento estratégico. O que se percebe e que se tem um pouco de dificuldade, é econômico e financeira que a empresa tem uma forte comunicação no operacional, mas a contratação não tem comunicação com a área financeira. A exemplo, em Gaspar tem o prédio administrativo que fica separado do parque fabril, então, tem uma dispersão de informação e não se tem a comunicação necessária e rápida para a operação. Outro exemplo é o setor de pagamento de fretes que não se conversa com as filiais, logo o valor vem para pagamento, vence e não é efetivado, porque não foi consultado antes se poderia ou não se utilizar daquele serviço.

Islide 19

Social: A crença na participação comunitária, na promoção de cidadania, na valorização da educação e do conhecimento que molda políticas em benefício de toda a sociedade.

Oportunidades: participação da sociedade, bons relacionamentos geram resultados e repercussão ao longo do tempo.

Ameaças: A forma que passam as informações a sociedade, a causa e efeito que pode atingir. Como está sendo vista, como está sendo absorvida, o resultado que pode deixar de atingir.

Tendências: Cada vez mais as pessoas se preocupam com o que as empresas estão fazendo para investir na sociedade e no meio em que ela está, inclusive muitos órgãos levam isso em consideração para uma tomada de decisão, logo o normal o será investir cada vez mais em ações sociais.

Ecológico: conservar e utilizar o extremamente necessário, sem agredir ou poluir o meio ambiente. Buscar fontes alternativas, gerenciar utilização, alinhando com as necessidades da empresa. Utilizar e priorizar fontes renováveis de energia.

Oportunidades: Ganhar visibilidade na sociedade em que atua, ser vista como uma empresa preocupada com o meio ambiente, gerando maior volume de vendas por confiabilidade.

Ameaças: Ainda são poucas as pessoas que se preocupam com o que é correto e ecológico, onde a empresa mesmo investindo no que é correto e ecológico não faz diferença. Este público não paga e não se importa, logo pode refletir diretamente nos custos e oportunidades da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (74.9 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com