TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Gestão de Serviço

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  1.078 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Job Mendes Barbosa Neto

Curso: Administração

Período: 6º

Disciplina: Gestão de Serviço

Atividade 01 da N2

  1. Dentro de nossos estudos foram citados alguns fatores que propiciaram no aumento da demanda por serviços cite pelo menos 3 destes fatores descritos acima.

Resposta: Fatores que propiciaram o aumento da demanda de serviço, podem variar bastante de preço; são inseparáveis de seus produtos e não podem ser estocados.

  1. Qual é o papel da administração de serviços em uma empresa de manufatura?

Resposta: O papel da administração de serviços em uma empresa de manufatura é de planejar propostas de serviços de forma a agregar valor aos produtos comercializados, objetivando a vantagem competitiva da empresa perante suas concorrentes.

  1. E em uma empresa de serviços?

Resposta: A administração de serviço dentro da empresa de serviço, seu papel passa a tomar parte na estratégia da empresa, na produção e controle da qualidade, satisfação e fidelização de seus serviços, garantindo o crescimento sustentando através da comercialização constante dos serviços.

  1. Qual a importância da gestão de serviços dentro da empresa?

Resposta: Hoje o crescimento e competitividade das empresas prestadores de serviço, vêm crescendo ainda mais, a gestão de serviço tem como importância, trazer o aumento na sofisticação dos consumidores, levando a necessidades mais amplas de serviços. Por se tratar que o serviço tem a uma maior interatividade com os clientes.

  1. O que são ativos intangíveis dentro da gestão de serviço?

Resposta: Os ativos intangíveis dentro da gestão de serviço permite identificar, avaliar, desenvolver e proteger os recurso imateriais que trazem vantagem competitiva para a empresa.

  1. Quais são as características dos serviços?

Resposta: Os serviços apresentam as seguintes características sendo elas Intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade.

  1. Quando podemos dizer que o serviço veio a falhar?

Resposta: Quando percebemos que o serviço esta mal feito, e para isso os clientes apresentam uma característica do serviço, a inseparabilidade, do cliente sempre esta presente, verificando o serviço prestado, para não acontecer falhas.

  1. Como podemos definir o pacote de serviço?

Resposta: Quando o cliente ver a sua necessidade, em se tratando de valores, e condições para ter os produtos, e ao realizar o serviço com a empresa.

  1. Pode-se afirma que o cliente cria expectativa quanto aos serviços oferecidos pelas empresas? A empresa pode criar vantagem competitiva através dos serviços?

Resposta: Sim, as empresas hoje estão num mercado muito competitivo alto, onde empresas de serviço vem crescendo e tendo assim a competitividade não só dos funcionários que ali trabalham e prestam serviço, como de outras empresas também, por qualidade, e serviço apresentado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com