TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Mercados Capitais UVA

Por:   •  4/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]M


Tipo de Investimento

Nível de rentabilidade

Nível de Liquidez

Nível de Risco

Poupança, um investimento de parte do capital na poupança para que tenha algum rendimento e alta liquidez para casos de emergência.

Baixo, atualmente rende por volta 3,67% ao ano e 0,3% ao mês

Altíssimo, pode ser retirado a qualquer momento

Baixo

CDB, os Certificados de Depósitos Bancários são outro tipo de investimento que pode possuir uma alta liquidez e que pode render mais que a poupança, é outro tipo de investimento considerado conservador pois tem baixo risco.

Depende da CDB, mas a maioria rende cerca de 1% ao mês.

Tem alta liquidez, mas não é uma liquidez diário, enquanto pode-se resgatar o rendimento, a aplicação completa não pode ser retirada a qualquer momento

Baixo, existe algum risco dependendo de qual CDB é feita, tem mais risco do que a poupança, mas ainda assim é menor do que a maioria

Tesouro direto, outro investimento de renda fixa, nesse caso o investimento nos títulos do tesouro direto rende mais que a poupança e está atrelado a inflação e a taxa básica de juros, dependendo de qual título for escolhido para investir sua liquidez varia.

Dependendo da modalidade escolhida ele rende por volta de 3% a 7% ao ano mais a inflação

Dependendo do título investido a liquidez varia, contém planos de curto a longo prazo.

Baixo, a grande vantagem do tesouro direto é que ele acompanha a inflação, porém não é um investimento a curto prazo como a poupança ou as CBDs


As escolhas de investimento foram feitas com o pedido de alta liquidez na cabeça, além disso, como a Joana não tem um perfil definido, foi usado um perfil mais conservador com a intenção de garantir que haja retorno sem muito risco de perda de capital.

O investimento na poupança serve para que em caso de alguma emergência ela tenha rápido acesso a esses recursos, os investimentos no CBD e no tesouro direto servem para render um pouco mais por um período um pouco maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (81 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com