TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Participação Individual

Por:   •  3/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

trabalho de

participação individual

Matriz

Disciplina:  Gerenciamento de riscos

Turma:

Nome: Aleksandra Rocha Pinho 

ROL escolhida: 1

Resenha crítica sobre a reunião On-line

Para fazer este Trabalho de Participação Individual, você deverá escolher uma das três primeiras reuniões on-line realizadas na disciplina e elaborar uma resenha crítica de até duas páginas, contemplando:

  • o entendimento do conteúdo abordado na ROL, fazendo uma análise crítica e apresentando exemplos, relatos ou experiências, e conhecimentos próprios relacionados à temática da reunião.

 

Atenção: uma resenha crítica é um trabalho que possui característica analítica e interpretativa, ou seja, é muito mais do que um resumo e, por isso, deve trazer ideias e referências complementares.

Com base na aual 01, podemos falar sobre o gerenciamento de risco, uma are de conhecimento que está interligada a todas as outras áreas de conhecimento, visto que, ela é composta por alguns processos, sendo eles; planejar gerenciamento de riscos, identificar os riscos, realizar a análise quantitativa, realianzar análise qualitativa, planejar as repostas aos riscos, implementar respostas ao riscos e monitor os risco.

Conforme em aula, entedmeos que o conceito de risco é uma incerteza quantificado de um evento que tem uma probalidade de ocorrer, que se ocorrer terá impacto em um ou mais objetivo no projeto, lembrando que terá uma consequência, caso aja o evento, sendo negativa ou positiva, caso negativa chamamos de ameça, caso positiva damos o nome de oportunidades.

Por este motivo é importante a gestão de risco fazer parte do plano de negopcio, vale lembrar que elas já até mesmo pronuncianda em vários documentos de entrada para planejamento, assim como, no termo de abertura do projeto.

As fontes de risco ela vem de já algumas características, como unicidade, complexidade, premissas ou restrições, pessoas, stakeholders e mudanças, todos esses são fontes de riscos que poderá ocorrer eventos no decorrer do projeto.

Matrizes das incertezas, ela é baseada por incertezas conhecidas, ou seja, quando sabemos que poderá acontecer, ew podemos trabalhar em planos de contigência para ameças e aproveitamos para oportunidade, e já a não conhecida é quando somos pegos de surpresa, assim como o COVID 19, é uma incerteza desconhecida, que houve uam acção reativa devido essa causa.

Com base a toda essas informaçãoes, posso falar sobre o projeto da festa de aniversário de meu filho que nós locamos um local aberto, e poderia ou não chover no dia do evento,  sendo assim, temos uma incerteza, ou seja, poderia impatar o aniverário do meu filho, que nesse caso traria uma ameaça , ou seja, poderia cancelar o enveto, que traria uma tristeza ao meu filho, já que o beneficio seria boas lembranças, entendo que não teria algo bom pra ele lembrar, e a importãncia da análise de risco foi que, por mais que tivesse essa probalidade de chover , nós estiarámos preparados com equipamentetos adequado , como lona, para que a festa podesse continuar, ou seja, caso ocorresse a chuva, poderíamos utulizar a lona, dando o  nome de nosso plano de contigência, que seria nosso plano B e não deixaríamos o evendo por motivo de chuca ser cancelado.

No caso do exemplo acima, foi ameaças, mas tendo em vista que uma das premissas era atender maior quantidade com qualidade, e o trabalho foi realizado, e por mais que eu como patrocionador da festa e meu filho como cliente final do projeto, eu pudesse pagar um valor a mais por cada convidado que ultrapassar a lista contratual, entendo que, gerou um faturamento para o buffet, que estaria ligado diretamente com o projeto, dando a ele também a possibilidade de fazer novos clientes através deste evento, ou seja, os dois itens acima citados, dariam o nome de oportunidade, entendo que foram impactos com consequência positivas, e várias steckholder seriam afetados de forma positiva, desdo fornecedores, aos convidados, e evidentetmente o meu filho que quanto mais pessoas em suas festa mais amado seria.

Concluiímos a importância de fazermos um gerenciamento de risco, é uma das areas dos conhecimentos que está relacionado a várias outras áreas de conhecimentos, está ligado diretamente no objetivo do projeto, ou do negíocio, entendemos que um risco é uma incerteza quantitativa e quando analisamos e indenticamos podemos prevenir, lembrando que todo o risco ele podeno nos trazer uma consequência de oportunidade ou ameaças.

[pic 3]

Bibliografia

O QUE é o Gerenciamento dos Riscos? | Módulo 11 - Aula 01. Produção: Gestão de Projetos com Mario Trentim. Gravação de Mario Trentim. [S. l.]: Gestão de Projetos com Mario Trentim, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0uQTmb-8cxY. Acesso em: 1 set. 2021.

COMO PLANEJAR o Gerenciamento dos Riscos | Módulo 11 - Aula 02. Produção: Gestão de Projetos com Mario Trentim. Gravação de Mario Trentim. [S. l.]: Gestão de Projetos com Mario Trentim, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0uQTmb-8cxY. Acesso em: 1 set. 2021.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (204.4 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com