TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Psicologia

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

AS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA PARA A MINHA FORMAÇÃO

Curso:              Administração Pública – EAD

Disciplina:        Psicologia

Professores:      Regiane Cristina de Souza

                          Jorge Manoel Mendes Cardoso

Data:                   19/11/2015

Acadêmico (a):   Tereza da Costa Lima

RA:                      87362

PARANAVAÍ

2015

1. A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA PSICOLOGIA PARA A MINHA FORMAÇÃO

A Psicologia é uma disciplina que ajuda o Administrador a desenvolver conhecimentos e habilidades, além de competências e atitudes que possibilita ir demonstrando suas idéias a partir das necessidades e obrigações que às empresas exigem e assim poder contribuir para o seu crescimento e evolução.

Um administrador de empresas tem que aprender a lidar com o comportamento humano assim como administração também é a ciência das relações humanas e não apenas determinar técnicas, regras, condutas ou diretrizes com à finalidade de ordenar os fatores de produção para aumentar sua eficiência, dispondo-os desde o início ao bom senso e isso é muito importante para nós administradores aplicarmos a psicologia pois todas as empresas tem pessoas com diversos comportamentos e para convivermos com eles precisamos saber a lidar com todos. E pensando por esse ângulo um bom administrador consegue aplicar a Psicologia de varias maneiras com a finalidade de encaixar na organização. Compreender os funcionários é ter uma visão da empresa para o futuro, porque são os funcionários que vão ajudar a empresa a progredir e crescer.

Uma das formas para o administrador usar a psicologia é criando técnicas para contratar um bom empregado, analisando bem durante a entrevista a sua conduta, procedimento, personalidade, habilidade, honestidade, integridade física e mental e capacidade para poder escolher o melhor e mais capacitado para a vaga disponível.

1.1 CULTURA ORGANIZACIONAL

A psicologia organizacional é um mecanismo a disposição do Administrador, como apoio na busca de contínuo aumento da eficiência dos processos e da melhoria da qualidade de vida na organização. (Fiorelli 2007).

1.2 LIDERANÇA

Um líder tem que saber trabalhar com o baixo rendimento dos seus funcionários, criando estratégias para controlar os estresses, prevenir acidentes e lesões por esforços repetitivos.e para isso tem que estudar e pensar muito bem em como deve agir,  é aí que entra a  psicologia e é de grande importância também para a produção. Um líder também deve sempre ter muita responsabilidade na tomada de decisão, deve solucionar todos os problemas e tem que estar sempre disponível e respeitar a todos por igual, para que assim também seja respeitado.

1.3 MOTIVAÇÃO

O administrador dentro da empresa deve criar um ambiente saudável, sempre dando incentivos, avaliando os salários, dar atenções individuais e em conjunto com todos para que os funcionários trabalhem satisfeitos.

CONCLUSÃO

A psicologia para minha formação é de grande importância, porque procura buscar soluções para diversas àreas, quando se trata do bem estar dos funcionários, como também da saúde física e mental de cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (116.5 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com