TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Psicologia Organizacional

Por:   •  22/10/2014  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 4

SAÚDE, QUALIDADE DE VIDA E

CONDIÇÕES DE TRABALHO

FORTALEZA

2013

Originada no estado do Rio Grande do Sul, a empresa NUTRINOR começou atuando no ramo de refeições coletivas durante duas décadas, primando sempre pela qualidade e satisfação de seus clientes.

A experiência vivida no sul do país exigiu que fosse fundada uma NUTRINOR no Estado do Ceará. Tendo sede em Fortaleza, a empresa vem colaborando com o processo de desenvolvimento sócio econômico da região através da geração de aproximadamente 900 empregos diretos, além de tantos outros indiretos. Em 17 anos de atuação no Nordeste, a NUTRINOR fornece atualmente 55.000 refeições diárias a empresas instaladas no Estado.

A NUTRINOR contribui para a melhoria da qualidade de vida de seus funcionários, clientes e da comunidade onde está inserida, através de ações sociais relacionadas à sua área de atuação, em parceria com seus clientes, utilizando recursos materiais e técnicos para o atendimento de necessidades de alguns grupos específicos, fornecendo-lhes subsídio alimentar permanente.

A empresa tem como missão proporcionar praticidade, produtividade e saúde as pessoas e organizações por meio da nutrição e serviços de qualidade, contribuindo para o sucesso de todos.

Seus valores:

o Crescimento sustentável dos negócios, faturamento e lucratividade;

o Satisfação dos clientes, colaboradores e acionistas;

o Aprimoramento permanente dos processos de gestão;

o Valorização e reconhecimento das pessoas;

o Ética, Compromisso e Responsabilidade Social;

o Respeito ao meio ambiente;

o Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos;

1. Que estratégias são adotadas pela empresa para proporcionar uma melhor qualidade de vida, diminuição dos acidentes de trabalho, diminuir a incidência de doenças ocupacionais?

Monitoramento da população laboral, aplicação de DSMS (Diálogos de Segurança Meio Ambiente e Saúde), Palestras e Capacitações para a força de trabalho e visitas técnicas nas UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição), que tem como objetivo fornecer refeições equilibradas nutricionalmente, com bom nível de sanidade, adequadas ao comensal (consumidor em alimentação coletiva).

2. Quais os motivos mais frequentes dos atestados médicos?

Devido ao segmento da empresa e as ferramentas utilizadas, há muita incidência de cortes com armas brancas e queimaduras. A maioria dos atestados médicos são por acidentes graves de cortes ou queimaduras de 2º ou 3º grau.

3. Quando se faz necessário abrir uma CAT (Caracterização do Acidente de Trabalho)?

- Quando a caracterização do Acidente de Trabalho: Acidente de trabalho é aquele que decorre do exercício profissional e que causa lesão corporal ou perturbação funcional que provoca a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho, nos termos do artigo 19 da Lei 8.213/91.

Conforme dispõe a IN INSS 31/2008, o acidente do trabalho será caracterizado tecnicamente pela perícia médica do INSS, mediante a identificação do nexo entre o trabalho e o agravo.

Considera-se epidemiologicamente estabelecido o nexo técnico entre o trabalho e o agravo, sempre que se verificar a existência de associação entre a atividade econômica da empresa, expressa pelo CNAE e a entidade mórbida motivadora da incapacidade, relacionada na Classificação Internacional de Doenças (CID) em conformidade com o disposto na Lista B do Anexo II do RPS.

Considera-se agravo para fins de caracterização técnica pela perícia médica do INSS a lesão, a doença, o transtorno de saúde, o distúrbio, a disfunção ou a síndrome de evolução aguda, subaguda ou crônica, de natureza clínica ou subclínica, inclusive morte, independentemente do tempo de latência.

4. A empresa tem caixa de primeiros socorros e seus funcionários tem acesso a ela?

- Sim, cada unidade existe uma caixa farmácia, com material

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com