TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de administração

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Curso Superior Engenharia Civil

   

   

    Tema: Análise Profissional

    Disciplina: Administração

    Prof.ª: Andrea

                                                       Alefe Alves da Silva            RA:1570207621

                                         

        

SÃO PAULO

2015

Administrador(a): Tatiana Raquel

Cargo: Supervisora Administrativa

A escolha da minha atual chefe para essa analise não é por acaso, durante esses 4 anos em minha trajetória no escritório, tive oportunidade de passar por diversas gestões, porém nunca cresci tanto profissionalmente, nunca aprendi tanto e ainda venho aprendendo como na dela.

Em 2011, quando dei início as minhas atividades, tínhamos diversos problemas tanto na organização, como ambiente de trabalho, divisão de tarefas uns mais sobrecarregados outros menos, diversas reclamações, falta de espaço, pendencias. Em 2012 Tatiana entrou como Arquivista, a atual gestora passou tudo o que sabia para ela, sabendo que futuramente seria aberta uma nova unidade e a Tatiana seria a supervisora da mesma.

        Na metade de 2012 foi inaugurada a nova unidade e Tatiana assumiu o cargo de supervisora do arquivo, a partir daquele momento a equipe foi dívida. Primeiro ponto foi planejamento, Tatiana deu o primeiro passo, tinha como objetivo eliminar pendencias e diminuir o nível de reclamações da nova unidade. Junto com grande apoio da equipe em 2 meses já não haviam mais pendencias, e a equipe já era vista de outra forma, ganhando a confiança dos que dependiam do nosso serviço, e assim o que era reclamação se tornou elogio. E com toda está melhoria no setor na nova unidade, Tatiana também se tornou supervisora do Arquivo da unidade principal, se tornando Supervisora geral do setor.

        Já havia grande melhoria, com a organização, o trabalhou que era braçal, se tornou mais intelectual, a equipe antes desmotivada por falta de condições de trabalho, excesso trabalho, se sentia motivada, por conta dos elogios, reconhecimento do seu trabalho. Outro ponto importante, foi a união da equipe que a Tatiana nos trouxe, não havia mais um que trabalhasse menos e outro em excesso, quando havia excesso, quem estava com menos demanda o ajudava.

        Uma das coisas mais importantes, ela não é chefe, é líder, todo conhecimento que ela tem, sempre foi passado para equipe, Conduzia a equipe e nos inspirava, uma grande motivadora, nossa opinião sempre foi importante, sempre ouviu a equipe, quando algo não deu certo se responsabiliza junto com a equipe, quando alcançamos objetivos as glórias foram divididas.

A maior prova da resistência e qualidade da equipe formada pela Tatiana foi em 2015, onde um novo Gerente Administrativo assumiu a gerencia da empresa, e precisa reduzir os gastos da empresa em mais de 40%, neste período houve corte de mais de 60% da equipe, e mesmo assim, por incrível que pareça, o setor continuo impecável, funcionando sem maiores problemas.

Depois deste período, Tatiana deixou o Setor do Arquivo para se tornar Supervisora Administrativa, e o arquivo? Bem, Mesmo após a sua saída, a equipe agora não possuía mais um líder, porém a equipe não se abalou, continua trabalhando como sempre trabalhou, isto demonstra o quanto a equipe se tornou profissional, a grande motivação mesmo após a redução brusca nos componentes da equipe. E hoje agradeço por ter aprendido com ela, a diferença entre chefe e liderança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (97.1 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com