TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de administração

Por:   •  24/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.987 Palavras (8 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 8

  1. HISTÓRICO

Há cinco anos no mercado, atuando no segmento de coberturas, toldos, cortinas rolo, locação e venda de infláveis a Artflex Coberturas tem vasta experiência no desenvolvimento de peças personalizadas, visando sempre a qualidade e requinte em seus projetos.

São produtos desenvolvidos com todo o cuidado e requinte, com característica de fácil manutenção durabilidade e versatilidade estética. Os clientes podem optar por desenhos e cores específicas de acordo com sua necessidade, pois todos os produtos são feitos sob encomenda.

A Artflex conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para montagem e desmontagem dos galpões toldos e demais produtos atuando com agilidade, comprometimento, responsabilidade técnica e excelência nos resultados; e estão sempre à disposição dos consumidores para esclarecer dúvidas, ajudar a solucionar eventuais problemas, dar sugestões e indicar o produto mais adequado.

Missão ,Visão e Valores.

Missão

E atuar com qualidade, agilidade, transparência e ética para manter laços duradouros de confiança com os nossos clientes, colaboradores e parceiros.

E criar um produto que satisfaça aos anseios do cliente com criatividade, originalidade e senso estético com técnicas de sustentabilidade ambientais.

Visão

Ser uma empresa líder no segmento, reconhecida pelos nossos clientes como melhor opção nos aspectos de qualidade, prazo, confiança e relacionamento.

Valores:

  • Integridade;
  • Credibilidade;
  • Transparência;
  • Ética.

Financeiro.

A empresa não ter um sistema para ajudar na analise financeira, o controle financeiro é feito na planilha Excel. Nesta planilha, eles controlam todos os seus custos fixos e variáveis, para conseguir projetar suas despesas de acordo com o capital de giro da empresa.

É atravez de planilha que também é feito o acompanhamento das receitas e dos clientes duvidosos.

Uma grande necessidade é saber decidir por investimento na empresa, por não conseguir medir qual será a quantidade investida, qual o prazo, qual a taxa e qual será o montante e o seu retorno.

Fornecedores.

Seus principais fornecedores são:

  • Actos Indústria e Comércio ltda.; que fornece policarbonato.
  • Ledevi Indústria e Comércio ltda.; fornece lona.
  • Sansuy Indústria e Comércio ltda.; fornece lona e ferragem para os casos de locações maiores.

 Todos os fornecedores trabalham com as seguintes formas de pagamento; vinte e oito dias apos a emissão da nota e dependendo do valor da compra, pode ser parcelado em mais vezes.

Clientes.

Pessoas Físicas e Jurídicas.

Pessoas Físicas: a forma de pagamento pode ser; sinal e cheques para 30/60/90 dias ou boleto  bancário alguns pagamentos a vista o cliente consegue um desconto de até 10% em cima do valor bruto.

Pessoas Jurídicas: Pagamento via boleto prazo de 28 dias e dependendo do valor da Nota Fiscal pode ser parcelado em mais vezes, caso haja a necessidade de prorrogar o titulo, é cobrada a multa e o juros diários.

Contábil.

A empresa analisada paga um escritório contábil para fazer a folha de pagamento, emitir as guias de pagamento de tributos e relatórios de acordo com os princípios e as normas contábeis. Ao final de cada exercício, o escritório envia um relatório para a empresa porém, a mesma não disponibilizou esses relatórios para que pudéssemos analisar.

Orçamentária.

Muito embora o processo de desenvolvimento orçamentário não precise, necessariamente de informações anteriores, o acúmulo de informações permite a criação de métodos comparativos, facilitando o alcance das metas. Sendo assim, o monitoramento da empresa através do orçamento passa a representar senão uma garantia, ao menos uma maior chance de sucesso das estratégias.

O orçamento é, portanto, o instrumento mais detalhado da administração que possibilita integrar as quantificações das ações e os resultados de curto prazo da empresa, visando o alcance dos seus objetivos com a máxima eficiência. Sendo também o elo gerencial de ligação entre a atuação da empresa no curto prazo e a sua estratégia; refletindo os primeiros passos da empresa em direção aos seus objetivos de longo prazo. (SOBANSKI, 1994)

A figura abaixo ilustra uma síntese dos planos orçamentários descritos por Padoveze (2003) Sobanski (1994) Figueiredo e Caggiano (1997), onde os autores iniciam os processos orçamentários pelos orçamentos de vendas para então, a partir daí, desencadearem os orçamentos de produção, de estoques, de insumos, de mão de obra, das despesas administrativas, dos ativos permanentes necessários, dos financiamentos, dos investimentos, das receitas e despesas financeiras e do caixa, que darão consistência para a elaboração da projeção de um demonstrativo de resultados e da projeção de um Balanço Patrimonial.

[pic 1]

Esquema de Plano Orçamentário, adaptado de Padoveze (2003) Sobanski (1994) Figueiredo e Caggiano (1997).

A empresa analisada não possui projeção orçamentária, por este motivo não conseguimos fazer uma análise do orçado e real. Iremos montar uma projeção de acordo com o crescimento que vem ocorrendo nesses três anos para que nos próximos meses o empresário tenha uma base de como está o comportamento da empresa com relação as receitas, despesas e investimentos.

              Gestão de Pessoas.

É o processo de decisão a respeito dos recursos humanos necessários para atingir os objetivos organizacionais, dentro de determinado período de tempo. Trata-se de antecipar qual a força de trabalho e talentos humanos necessários para a realização a ação organizacional futura. O planejamento estratégico de RH deve ser parte integrante do planejamento estratégico da organização e deve contribuir para o alcance dos objetivos da organização, incentivando o alcance dos objetivos individuais de cada pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (286 Kb)   docx (38.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com