TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de conclusão de cuso

Por:   •  16/3/2017  •  Monografia  •  4.343 Palavras (18 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 18

Capítulo 5 – Planejamento e Estratégia

  1. A empresa adota algum tipo de objetivo? Ou seja, ela deseja alcançar algo a mais?

Futuramente haverá crescimento da empresa, equipamentos inovadores, capacitação e especialização dos funcionários, investir em Marketing e mais parcerias  

Justificativa: Tal como os planos, os objetivos também se referem a uma importante dimensão do planejamento. Os objetivos são resultados, propósitos, intenções ou estados futuros que as organizações pretendem alcançar, por meio da alocação de esforços e recursos em determinada direção. (Item 5.3)

  1. A organização possui missão? Qual é?

Justificativa: Verificar se a missão da organização estabelece: o escopo de negócio da organização, as necessidades básicas a ser atendidas, as competências centrais da organização, o mercado alvo, os princípios e valores centrais e o papel da organização na sociedade. (Item 5.3.1)

  1. Qual estratégia a empresa utiliza atualmente para atrair clientes?

Divulgações dos serviços, promoções relâmpagos e descontos ao levar duas ou mais clientes para fazer algum serviço.

Justificativa: A estratégia necessariamente muda com o tempo para se adequar às condições ambientais; porém, para permanecerem competitivas, as organizações devem ser capazes de oferecer, de forma sustentável, mais valor a seus clientes do que os concorrentes. (Item 5.4.1)

  1. Quais são os pontos fortes, fracos, as oportunidades e as ameaças da organização?

Pontos Fracos: localização, estacionamento, empresa pequena...

Pontos fortes: Preços acessíveis, atendimento de qualidade (ágil, eficiente e clientes satisfeitos) ambiente agradável, profissionais capacitados, produto de qualidade e exclusivo.

Oportunidades: ferramentas inovadoras, produtos exclusivos..........

Ameaça: Concorrência, diminuição da demanda devido a crise econômica, mudança nas necessidades dos clientes

Justificativa: A visão conjunta e integrada dos pontos fortes e fracos da organização com as oportunidades e ameaças provenientes do ambiente externo permite identificar um conjunto de medidas estratégicas que possibilitam explorar as oportunidades ou diminuir o impacto das ameaças. (Item 5.5.3)

  1. A empresa tem algum tipo de estratégia de crescimento?

Sim. Possui anúncios em revistas, redes sociais, parcerias com blogueiras e cartões de visita.

Justificativa: A estratégia de crescimento é caracterizada pelo aumento do volume de operações da organização e pode ser promovida interna ou externamente. (Item 5.6.1)

  1. Quais as vantagens competitivas da sua organização?

As vantagens competitivas do Vanita é a inovação, cada dia o estúdio procura ter novidades para seus clientes.

Justificativa: Para poder coexistir com outras empresas, cada organização precisa ser diferente e possuir uma característica única que a distinga das restantes. (Item 5.7.1)

Capítulo 6 – Organização

  1. Como pode ser definida a função organização em sua empresa?

É feito uma distribuição de responsabilidades, assim as atividades são desenvolvidas e os resultados são satisfatórios.

Justificativa: Essa estrutura especifica os papéis, as relações e os procedimentos organizacionais que possibilitam uma ação coordenada de seus membros. (Item 6.1.3)

  1. Como se da o organograma da organização?

Justificativa: Os elementos que definem a estrutura organizacional são muito complexos e difíceis de serem transmitidos aos membros internos da organização, assim como a seu público externo. Por esse motivo, os administradores fazem uso de uma forma visual de representação da estrutura organizacional: o organograma. (Item 6.1.4)

  1. A empresa já ofereceu algum tipo de especialização para os seus funcionários?

Sim. A empresa já ofereceu treinamento em designer de sobrancelhas, limpeza de pele e unha em gel.

Justificativa: A especialização do trabalho é o grau em que as tarefas são divididas e padronizadas para que possam ser aprendidas e realizadas de forma relativamente rápida por um único indivíduo em uma organização. (Item 6.2.1)

  1. A empresa obtém algum poder de tipos e fontes? Quais?

O poder do Studio são funcionários capacitados, poder da competência, poder da responsabilidade e poder do carisma.

Justificativa: O que distingue um tipo de poder de outro é a relação de dependência entre o detentor do poder e os possíveis receptores do poder: Poder coercitivo; Poder de recompensa; Poder legítimo; Poder referente e Poder de competência. Paralelamente, existem várias fontes de poder, isto é, formas como os detentores de poder têm acesso a ele. Pesquisas têm destacado que as principais fontes de poder são: o cargo; o carisma; a especialização; o acesso à informação; as fontes de incerteza e a posse de recursos escassos. (Item 6.3.2)

  1. Qual desenho estrutural a organização possui? Faça o desenho estrutural dessa organização.

Justificativa: Verificar se a organização possui a estrutura funcional, trata-se de um critério de agrupamento baseado na similaridade das tarefas, habilidades, uso de recursos e conhecimentos necessários para o desempenho de cada função. (Item 6.4.1). Se é estrutura divisional, que agrega as tarefas em diferentes unidades semiautônomas, segundo o objetivo para o qual concorrem: produtos, mercados ou clientes. (Item 6.4.3). Ou estrutura em rede, que agrupa uma série de formas organizacionais alternativas às estruturas burocráticas tradicionais, como organizações em rede, de clusters e virtuais, estruturas por equipes de trabalho e organizações de aprendizagem. (Item 6.4.4)

  1. Cite as vantagens e desvantagens da estrutura em rede na organização.

As vantagens é que a empresa sempre procura inovar seus serviços com qualidade para a satisfação dos funcionários e clientes.

As desvantagens são aonde a empresa se localiza por não ser tão visível para os clientes alvo; por não prestar serviços de cabelereiro; local pequeno.

Justificativa: A maior vantagem das estruturas em rede é a sua maior adaptabilidade. Como analisado, essas estruturas consolidam-se em condições de mudança e volatilidade no ambiente de negócio e na qual a inovação é a principal vantagem competitiva. No entanto, esse tipo de estrutura tem suas desvantagens, como a duplicação de recursos e a dificuldade de controle. (Item 6.4.4)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.1 Kb)   pdf (301.2 Kb)   docx (48.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com