TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de planeijamento

Por:   •  11/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.450 Palavras (10 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

FACULDADE DE VIÇOSA – FDV

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Proposta de Planejamento Estratégico

AGROFLOR ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE

Trabalho apresentado a professora Camila Vitarelli como parte das exigências para complementação da disciplina DAD 380 – Planejamento Estratégico.

                                                                 

                                                                    Analine de Castro       2780

                                                                    Alessandro Pinto        2529

                                                                    Daniel Vasconcelos   1966

                                                                    Feliciana  Aparecida   2530

                                                                    Flaviana

Viçosa – Minas Gerais

Dezembro 2014

 Proposta de Planejamento Estratégico para empresa Agroflor

Fundada em 2005, na cidade de viçosa a AGROFLOR, vem a cada ano conquistando espaço no mercado de consultoria ambiental, de elaboração e execução de projetos e de capacitação profissional.

A AGROFLOR é uma empresa que busca a melhoria contínua de suas atividades e a satisfação de seus funcionários por meio do cumprimento da legislação trabalhista e de saúde. Para tanto, promove constantemente a qualificação e o aproveitamento do potencial de seu quadro de funcionários conciliando a busca pela satisfação do Cliente. Focada em oferecer ao mercado de trabalho as mais recentes tecnológias metodologias de estudos e técnicas inovadoras para elaboração e execução de projetos ambientais e sociais, a AGROFLOR conquistou seu primeiro espaço no Estado de Minas Gerais. Com o reconhecimento obtido destas empresas Mineiras a AGROFLOR expandiu suas atividades para o Pará, Maranhão, Amapá, Piauí, Rondônia, Goiás e Bahia, além de todos Estados do sudeste.

A AGROFLOR elabora estudos ambientais para diversos segmentos industriais.

Consta em seu currículo mais de 600 trabalhos realizados para compor estudos ambientais diversos (PUP /PTRF, EIA/RIMA, RCA / PCA), especialmente empreendimentos minerários, centrais hidrelétricas, linhas de transmissão e mineroduto. Além destes, a gerência de estudos e licenciamento ambiental também atua na elaboração de projetos de viabilidade ambiental, averbação de reservas legais, projetos de compensação ambiental e recuperação de áreas.

Análise SWOT

Áreas de Recursos Humanos:

Pontos Fortes

A empresa possui como ponto forte em recursos humanos a preocupação com a saúde de seus funcionários, enfatizando a promoção e o bem estar físico, mental e social dos colaboradores em todas as suas ocupações.

 Com a contratação de uma psicóloga gerou maior assertividade nas suas contratações. Com mais uma colaboradora foi possível à elaboração das descrições de cargo, dando a possibilidade de visualizar a função de cada um.  

Com intuito de capacitar cada vez mais seus colaboradores são oferecidos cursos e treinamentos internos e externos.

Pontos Fracos

A empresa não utiliza sua matriz de treinamento, cujo procedimento se encontra pronto. As avaliações de comportamento estão desatualizadas.

Estratégia para fortalecer os pontos fortes:

Para fortalecer o setor de recursos humanos a AGROFLOR necessita atualizar com frequência e as descrições de cargos de cada colaborador e continuar oferecendo cursos para aperfeiçoamento dos mesmo.

Estratégia para fortalecer os pontos fracos em forte

É necessário colocar em pratica a matriz de treinamento por função, cujo procedimento se encontra pronto.  Também colocar em funcionamento as avaliações de comportamento dos colaboradores, essa foi feita, mas precisa ser atualizada de seis em seis meses.

Área de Produção

Pontos Fortes

Analisando o ambiente interno de produção, pode-se observar que a empresa cumpri os prazos de entrega dos serviços, possui preço competitivo de mercado, isso com dedicação e conhecimento técnico de toda sua equipe.

Pontos Fracos

Foi detectada a falta de planejamentos no inicio de cada trabalho, pois em muitas vezes o prazo para de mobilização são muitos curtos. Por causa disso foi detectado a desmotivação dos funcionários

Estratégia para fortalecer os pontos fortes

Para se tornar cada vez mais competitiva a AGROFLOR investe na produção de insumos, na aquisição de equipamentos e materiais.

Estratégia para fortalecer os pontos fracos em fortes

 É preciso incentivar cada vez mais o funcionário através do planejamento para a realização de cada serviço. Desta forma, vimos a necessidade de estimar nas proposta enviadas um prazo maio para mobilização de cada serviço.

Área de Marketing

Pontos Fortes

Apesar da empresa não ter um ambiente de marketing estruturado, pode-se notar que a mesma possui uma imagem positiva no mercado onde atua. Possui uma rede de contatos eficaz o que propicia a apresentação e o envio de propostas que podem gerar contratos contínuos, através da força de vendas com um produto/serviço de qualidade com o preço competitivo.

Estratégia para fortalecer os pontos fortes

Para fortalecer o ponto forte de marketing é necessária a criação deste setor de para o desenvolvimento constante da empresa.

Estratégia para fortalecer os pontos fracos em forte

Elaborar uma pesquisa mercado, tornar a empresa conhecida no meio profissional e para o publico em geral.

Área de Financias

Pontos Fortes

Através da análise da área de finanças observou-se que a empresa elabora um fluxo de caixa com intuito se prever as entradas e saídas, possui capacidade de investimento e um retorno econômico capaz de manter a empresa cada vez mais competitiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (189 Kb)   docx (43.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com