TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho do AVA

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem – Tecnologias de Gestão

Aula 3 – Atividade de Autodesenvolvimento

Nome do Aluno: Fabio Alexandre Barbosa

RA: 6238201914

Introdução

  • Diagrama de Ishikawa
  • Análise sobre o Gráfico de Controle
  • Análise do Desenho de Processo
  • Plano de Melhoria e Ciclo PDCA

Diagrama de Ishikawa.

[pic 1]Análise sobre o Gráfico de Controle.

Pelo que se pode analisar no gráfico de controle é que houve uma grande variação em relação ao pH da piscina.

A avaliação mostra as seguintes informações:

Na 1ª, 5ª e 8ª semana o pH estava acima do permitido o que torna a água alcalina (pH alto).

Na 2ª, 4ª, 6ª, 9ª e 10ª semana o pH estava abaixo do recomendado, o que torna a água ácida (pH baixo), tornando assim a água imprópria para as atividades. Por conta disso, a água pode causar irritação nos olhos e danificar os equipamentos da piscina.

Agora na 3ª e 7ª semana, conforme a avalição, o pH estava dentro do permitido. O consultor de qualidade sugere que o pH deve ser mantido entre 7,2 e 7,6.

Análise do Desenho de Processo.

Em análise do processo de controle do pH da água pode-se verificar de que a mesma vem sendo realizada de forma errada , conforme conversa realizada com o técnico de qualidade e os funcionários responsáveis pela área, foi observado o uso excessivo do pH, onde não estava sendo feita a conferência após a aplicação para a regulagem, ficando assim evidente que a causa dos alunos saírem com os olhos irritados da piscina foi a falta de cuidado com os procedimentos que deveriam ser realizados para que o problema não tivesse ocorrido.

Assim, a melhor forma de corrigir este problema seria passar maiores informações para quem cuida da piscina deixando-o devidamente informados de como deve ser realizado o processo correto de regulação de pH.

Plano de Melhoria e Ciclo PDCA.

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Relatório.

O objetivo foi construir análises sobre as relações que causaram os efeitos que se verificaram na realidade da academia de ginástica.

Um dos relatórios deixados pelo consultor anterior apontou algumas das razões da insatisfação dos clientes da academia, destacando os seguintes pontos: 1. As pessoas saem da piscina com os olhos ardendo, suspeita-se que o pH da água esteja fora dos limites, acima ou abaixo do que é considerado recomendável. 2. Das 10 esteiras de corrida disponíveis, cinco estão com defeito no marcador de velocidade. 3. Dois clientes passaram mal na primeira aula de “spinning” porque a avaliação médica não foi eficaz. 4. Foram contratadas duas profissionais com o mesmo perfil técnico, uma rivaliza com a outra e ambas não atendem os clientes corretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (277 Kb)   docx (97.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com