TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho do ava

Por:   •  30/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

O conhecimento individual é utilizada de informações e de dados, suas competências, idéias e vivencia.Esse conhecimento é sempre dividido em duas modalidades tácito e explicito porém nem sempre é fácil adquirir e administrar os seus conhecimentos,mas para criar o valor organizacional as empresas devem ser capazes de reter aos seus funcionários que tenham potencial de criar e inovar o conhecimento individual que esta embutido nos funcionários que o leva para casa ao final  do expediente de trabalho.

Então cabe a empresa desenvolver técnicas para gerenciar esse conhecimento individual para transformá-lo em conhecimento organizacional.

Caso de sucesso do seis sigmas

O programa seis sigma nasceu na empresa Motorola na década de 80, é atualmente aplicado tanto em processos  de negócios quanto em processos de manufaturas , seis sigmas é um conjunto de ferramentas e técnicas baseadas em fatos e orientadas a ajudar  em negócios e proporciona benefícios financeiros por meio de melhorias técnicas .

No Brasil, seguindo uma tendência mundial a adoção do seis sigmas vem crescendo nos diferentes seguimentos . A implantação do seis sigmas requer forte comprometimento da alta direção.

Cito um caso de sucesso mundialmente conhecido , é a implementação do seis sigma na GE ( general eletric ) segundo Harry M . Schoeder (2000) a GE iniciou o SS em 1995 , proporcionando mais de 2 bilhões de dólares em redução de custo e conseqüente aumento de lucratividade. O movimento abrangeu toda a organização e todas as áreas funcionais migraram seu foco de qualidade para atender os padrões SS . PLTT capitulo 13 pag.277

Implantação do BSC

A implantação do BSC se deu  em 2006 porem os estudos de pontos críticos e dos indicadores foram iniciados em 2005 . A escolha , por este sistema de medição de desempenho, se deu pelo fato de ele atender as principais necessidades da empresa

Outro motivo , consiste no fato de que a empresa necessitava de um sistema de baixo custo , já que não dispunha de muito de muito capital financeiro nessa filial e com o sistema de BSC foi desenvolvido em planilhas eletrônicas ( MS – EXEL que faz parte do Office da Microsoft) enquadrou-se no requisito financeiro

Exemplo

A Visa net empresa que processa as transações realizadas com cartões VISA aderiu ao balanced scorecard em outubro de 2002 seu uso começou em agosto deste ano  quando o mapa estratégico que descreveu  os objetivos  essenciais a concretização da estratégia ( WWW. Metadista .br/revistas UNIMEP)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com