TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em equipe

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA N° 3 - PASSO 2.

Trabalho em Equipe

Com o crescimento e a complexidade das organizações, o ato de compartilhar conhecimento e habilidade de cada indivíduo que faz parte dela é de muita importância para o desenvolvimento em atingir objetivos e metas esperadas, isso se todos estiverem motivados e comprometidos para esse fim, não apenas grupos de pessoas, mas sim a formação com excelência de uma grande “equipe”.

Existe uma grande diferença de grupos e equipes, onde os grupos seria um conjunto de pessoas reunidas por um objetivo em comum apenas por afinidades, diferente de uma equipe que seria um conjunto de pessoas que tem objetivos em comum e atuam no cumprimento de metas.

Como as idéias de cada indivíduo são diferentes, no momento de compartilhá-las é necessário a compreensão e o respeito de todos os membros da equipe, para usar essa diferença não como uma coisa ruim e sim pensar que tal idéia poderá dar certo.

O trabalho em conjunto traz grandes vantagens para a organização onde os colaboradores possam entregar produtos ou serviços com mais rapidez, podem promover melhorias na gestão da qualidade, se mantém sempre informados, contando também que cada indivíduo tem que se atualizar com cursos, treinamentos, para acrescentar em seus conhecimentos e aplicar nas tarefas a serem desenvolvidas.

O líder tem um papel importante dentro da equipe para dar direcionamento aos seus colaboradores onde ele tem a função de motivar, inspirar e fazer com que cada membro tenha comprometimento e envolvimento com que será encarregado a realizar.

Equipes de sucesso são aquelas que lutam unidas, que vibram pelas vitorias de seus colegas, hoje em dia é difícil isso acontecer já que muitas pessoas são individualistas querem a satisfação só a elas próprias, onde o ego fala mais alto.

Gerando uma união, cooperação de todos faz com que a equipe cresça cada vez mais, como se a equipe fosse um relógio em que todos os colaboradores seriam as pecinhas desse relógio onde todas as peças são fundamentais para o funcionamento da engrenagem se por acaso uma das pecinhas não estiverem montadas colocadas corretamente, o relógio não funcionará com exatidão, por isso a importância de cada membro interagindo e se empenhando sempre em busca de melhorias da equipe como um todo.

Fonte:

PLT Programa do Livro-Texto.

Texto “Trabalho em equipe: Uma vantagem Competitiva”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com