TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho gestão e equipes

Por:   •  11/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

ATIVIDADE 01

  1. Conceitue o trabalho do gestor e gestão de recursos humanos ;

O Gestor é responsável pelo desempenho e pelos membros do grupo, tem autoridade formal para gerenciar os recursos da organização.

Gestor de recursos humanos é responsável pelo planejamento das atividades de recursos humanos, o desenvolvimento das pessoas, e o controle das atividades de RH.

  1. Faça uma análise e apresente a diferença das atividades do DEPARTAMENTO PESSOAL e do DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS;

Departamento pessoal cuida da parte burocrática, como folha de pagamento, cálculo de guia de INSS, FGTS para pagamento, registro da carteira de trabalho dos funcionários.

Departamento de recursos humanos é o responsável pela seleção de pessoas, verifica se as pessoas estão aptas para um determinado cargo da empresa, fazem os treinamentos e os testes admissionais.

  1. Quais as observações em relação ao perfil, atuação, responsabilidade do GESTOR DE DE RECURSOS HUMANOS

Em relação ao perfil do gestor de recursos humanos, hoje em dia é preciso muito mais do que contratar e cuidar da administração de pessoal. Ele atua de forma estratégica, e integra objetivos da empresa, tem uma visão voltada ao crescimento da organização, entender com profundidade o mercado profissional em que a companhia atua, assim como promover ações internas que tenham como meta fazer os colaboradores renderem mais e com qualidade superior.

O gestor de Recursos humanos é responsável pela aplicação e desenvolvimento das políticas das empresas e do planejamento e acessoria da administração geral, direcionando seus esforços para atingir seus objetivos.  

04. A Gestão de Pessoas varia em sua essência de uma organização para outra, de um ambiente para outro. Quais as observações, os motivos para essa realidade? Justifique;

A gestão de pessoas muda de um ambiente para o outro, porque diferentes instituições e realidades, exigem diferentes maneiras de se trabalhar a gestão de pessoas, cada empresa tem seu determinado tipo de segmento, que necessita de um treinamento especifico, e especializado.

Por exemplo, não é possível administrar um a empresa de produção de doces, do mesmo jeito que se administra uma empresa de segurança, uma segurança deve ter treinamento especializado em confrontos físicos, já a empresa dos doces precisa de um treinamento especifico, em produção e criação dos doces.

São ambientes totalmente diferentes, sendo assim o trabalho de gestão de pessoas, também vem a ser diferente.

                                                                                                                 BOM TRABALHO!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (131.1 Kb)   docx (68.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com