TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho interdisciplinar

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 4

A destilação tem o objetivo de obter o álcool em concentração maior, as destilarias de vodka obtém esse álcool a partir de um liquido chamado mosto que é formado pela fermentação, na fermentação mistura agua e tubérculos este produto é aquecido e convertido em amido de açúcar um liquido fino e doce, logo em seguida adiciona o fermentos (levedura) o resultado será um liquido entre 6% a 8%, depois a destilação converte esse liquido num destilado básico. Como a agua e o álcool evaporam a diferentes temperaturas esse liquido formado pode aumentar o seu teor alcoólico, entretanto a agua também evapora a 77C° assim como o álcool, sendo assim fazendo esse processo mais vezes aumentar o grau de pureza (MKTEAM).

Para converter materiais celulósicas e amido em açúcares fermentáveis utiliza se a hidrolise enzimática, após convertido utiliza a levedura para a fermentação alcoólica convertendo assim esse açúcar fermentável em a etanol utilizando a S. cerevisiae. A destilação inicialmente será usada a ideia de montar um pequeno destilador em laboratório, assim como os alunos da Escola de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás que utilizaram equipamentos como manta aquecedora com capacidade para acoplar balão de 500ml, conector de vidro que acopla o balão ao condensador (condensador do tipo horizontal), termômetro. A destilação tem o objetivo de obter o álcool em concentração maior, as destilarias de vodka obtém esse álcool a partir de um liquido chamado mosto que é formado pela fermentação, na fermentação mistura agua e tubérculos este produto é aquecido e convertido em amido de açúcar um liquido fino e doce, logo em seguida adiciona o fermentos (levedura) o resultado será um liquido entre 6% a 8%, depois a destilação converte esse liquido num destilado básico. Como a agua e o álcool evaporam a diferentes temperaturas esse liquido formado pode aumentar o seu teor alcoólico, entretanto a agua também evapora a 77C° assim como o álcool, sendo assim fazendo esse processo mais vezes aumentar o grau de pureza (MKTEAM).

Para converter materiais celulósicas e amido em açúcares fermentáveis utiliza se a hidrolise enzimática, após convertido utiliza a levedura para a fermentação alcoólica convertendo assim esse açúcar fermentável em a etanol utilizando a S. cerevisiae. A destilação inicialmente será usada a ideia de montar um pequeno destilador em laboratório, assim como os alunos da Escola de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás que utilizaram equipamentos como manta aquecedora com capacidade para acoplar balão de 500ml, conector de vidro que acopla o balão ao condensador (condensador do tipo horizontal), termômetro.A destilação tem o objetivo de obter o álcool em concentração maior, as destilarias de vodka obtém esse álcool a partir de um liquido chamado mosto que é formado pela fermentação, na fermentação mistura agua e tubérculos este produto é aquecido e convertido em amido de açúcar um liquido fino e doce, logo em seguida adiciona o fermentos (levedura) o resultado será um liquido entre 6% a 8%, depois a destilação converte esse liquido num destilado básico. Como a agua e o álcool evaporam a diferentes temperaturas esse liquido formado pode aumentar o seu teor alcoólico, entretanto a agua também evapora a 77C° assim como o álcool, sendo assim fazendo esse processo mais vezes aumentar o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com