TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre o Fukuoka

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 4

porque implantar um programa de competencia

• Enviado por Nelly-Baeza

• 27/08/2014

• 3671 Palavras

1 INTRODUÇÃO

Em um mercado cada vez mais competitivo, moderno e exigente as empresas necessitam desenvolver estratégias que possibilitem um melhor aproveitamento de seus recursos (físicos,humanos, econômicos e tecnológicos) para conquistar os objetivos traçados de modo a aumentar suas vendas de serviços e produtos. Para tanto, a criação e disseminação do conhecimento é a chave quepossibilita o crescimento sólido, a ampliação dos negócios e o sucesso da organização.

Com o presente trabalho pretende-se estabelecer as relações entre treinamento e desenvolvimento de pessoas, gestão doconhecimento e educação corporativa, a qualidade de vida, saúde esegurança no trabalho como fatores geradores dee satisfação e motivação, e procurando estabelecer uma relação entre os conceitos abordadosno decorrer do semestre e as possibilidades de incremento que proporcionem algum diferencial competitivo para a empresa.

2. CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO

Nome da empresa:

Razãosocial:Fujioka Eletro Imagem S/A

Localização:

Shopping Sul de Valparaiso de Goiás

Rod. BR-040, Gleba F, Km 12 Qd.1, Lt.1, Lj.116 Parque Esplanada III

CEP.: 72.876-301 - Fone: (61) 3615-9300 / 9301/ 9302

Ramo de atividade e área de atuação:

Comércio de eletroeletrônicos atacado e varejo.

Estrutura da empresa:

A filial pode contar com até 50 funcionários, contratados ou não segundo asazonalidade da demanda. Quando da realização deste trabalho, seu rós: vale alimentação, e vale transporte

Contras: horas extras exigidas

A empresa é formada por uma equipe unida, juntas buscam atingir seus resultados no final do mês. A gerência busca sempre dar motivações aos seus funcionários, como premiações se caso atingir a meta, reuniões com dinâmicas toda semana, realiza um feed back com cada vendedor para acompanhar suas metas, e saber como esta a evolução de cada um, mas sempre com muita cobrança e pressão, que na minha opinião e um ponto forte para se crescer tanto profissionalmente como pessoalmente, contudo essa é a parte mais difícil principalmente no fim do mês se caso estiver longe de atingir o resultado. Lidar com pessoas eu nunca achei complicado, é claro que cada cliente tem uma personalidade diferente, mas a função do vendedor é saber identificar a necessidade de cada um, e tratar sempre da melhor forma possível, e era o que eu fazia. A parte mais agradável é quando se fidelizava um cliente, ele realizava uma pesquisa de atendimento me elogiando, e sempre quando voltava me procurava, e também o reconhecimento da gerência em relação a todo o esforço aplicado para conseguir atingir a meta do mês, que não é fácil. Enfim são experiências ótimas que eu adquiri enquanto trabalhei no Fujioka

Terceirização ou outsourcing.

É a pratica que visa à redução de custos e o aumento de qualidade, pode ser usada em pequenas empresas e grandes empresas, ela reduz as burocracias internas comatividade-meio.

HISTÓRIA DA EMPRESA FUJIOKA ELETRO IMAGEM S/A.

Fundada por filhos de imigrantes japoneses, que vieram para o Brasil para trabalharem como agricultores.

Os fundadores Senhores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com