TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento

Por:   •  22/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.990 Palavras (8 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 8

Sumário:

Introdução:

O cenário atual das empresas apresenta mudanças nas organizações de trabalho.

Essas mudanças nos permitem identificar a necessidade do treinamento e desenvolvimento das pessoas, esse que é o instrumento essencial para as principais melhorias nos processos de desempenho das pessoas.

Através desse recurso observamos as competências de cada indivíduo e podemos definir quais as condições são capazes de adequar  e o que é necessário para  promover a motivação dos empregados.

Uma vez definido e integrado aos processos da organização o treinamento e desenvolvimento elevam o nível de aprendizagem de grupos  e indivíduos, já que são eles os responsáveis pelo sucesso de uma organização .

1

A importância do treinamento dentro das organizações

Palavras chave Treinamento- Desenvolvimento

Antes de tudo é preciso saber a diferença entre treinar e desenvolver pessoas.

Observamos que o treinamento tem objetivo de aumentar o desempenho dos colaboradores em suas funções e o desenvolvimento visa estabelecer as habilidades dentro dos cargos nas organizações

Treinamento impacta os resultados da empresa, através dele é que se pode observar a melhoria do desempenho, alem de incentivar o funcionário a se desenvolver e buscar qualificação dentro da organização.

Através do treinamento as pessoas ficam melhores preparadas para a competitividade do mercado, pessoas que recebem treinamento se sentem mais produtivas e eficientes.

O treinamento concede ao funcionário eficácia e faz os enxergar a estratégia da organização, refletindo o investimento que está sendo feito, o funcionário será capaz de enxergar o custo e o beneficio que estão sendo aplicados.

No texto foi observado que por volta de 1983 as empresas começaram promover os princípios das ferramentas de gestão, agregando treinamento, percebendo assim que as empresas são feitas de pessoas e desenvolve-las era o principal ativo dentro das organizações.

Em nosso país esse processo de evolução passou por diversas fases até que por volta de 1930 o Brasil deu inicio a leis para disciplinar as relações de trabalho, sendo criado o ministério e com ele a criação da carteira de trabalho.

O inicio desse modelo de gestão foi marcado pela burocracia que dura ainda nos dias atuais.

As empresas devem buscar fortalecer e programar seus recursos para o treinamento, dando suporte aos funcionários e adequando cada qual a sua função.

A partir de treinamento é que as pessoas passam ser a compreendidas nas organizações e o setor de recurso humano toma força qualificando e valorizando pessoas em seu trabalho.

2

Segundo Chiavenato (2003) o desenvolvimento é um processo educacional de longo prazo, o treinamento ira representar o conjunto de atividades e

compará-los as habilidades técnicas das pessoas para confrontar o desenvolvimento e aptidões de cada colaborador, alcançando os objetivos da empresa proporcionando prática e conhecimento em todos os níveis.

O desenvolvimento pessoal já representa segundo Chiavento (1999) o conjunto de atividades pelo qual o objetivo é explorar o conhecimento e a capacidade do ser hmano denta da organização. Sendo responsável pelos comportamentos e atitudes.

Através do desenvolvimento são aplicados métodos para motivar e elevar a motivação no trabalho, atendendo as necessidades das pessoas e da organização, dentro dessa evolução ocorre melhorias e bons resultados.

Estrategicamente falando o desenvolvimento é capaz de formar profissionais melhores preparados e qualificados, visto que busca o potencial de cada um, quando aliado a educação corporativa o conhecimento dos funcionários é ampliado.

3

Empresa:

[pic 1]

Líder em Contact Center na América Latina e um dos maiores do mundo em BPO, especializado em soluções para gestão do relacionamento com o consumidor, o Grupo Contax atua de maneira consultiva e personalizada por meio de diferentes canais de comunicação. Além de desenvolver, estabelecer e operar Contact Centers complexos e personalizados, o Grupo atua em toda a cadeia de relacionamento por meio de soluções remotas e presenciais desenvolvidas para agregar valor aos seus negócios.

Os serviços que a empresa oferece consistem em, Call Center e BPO, Trade Marketing e Tecnologia e inovação.

O Grupo Contax é líder em soluções de BPO no Brasil e em outros países da América Latina: Argentina, Colômbia, Peru e Chile. Também atende os mercados dos EUA, do Panamá e da Espanha. Entre seus clientes, empresas líderes nos segmentos bancário, seguros, telecomunicações, mídia, varejista, comércio eletrônico, automotivo e aéreo.

A história da Contax é uma história de visão, ousadia e conquistas. Criada no ano de 2000, quando iniciou suas atividades passou por uma das maiores revoluções tecnológicas da história da humanidade, pela estabilização econômica, abertura e expansão do mercado brasileiro e pelo amadurecimento significativo dos direitos dos consumidores no Brasil.

Naquela época o cliente se tornou muito mais sofisticado, rápido e informado, demandando diferentes formas de atendimento em cada etapa que esse contato acontece. Isso exigiu um posicionamento mais amplo e profundo por parte das Companhias que atuavam nesse segmento. Sempre apostando no futuro, o grupo Contax investiu fortemente na formação de uma equipe de tecnologia; desenvolveu novos produtos e serviços; ampliou a participação no mercado e se propôs a ser a melhor e maior provedora de serviços de Relacionamento com o Cliente do Brasil, e a partir de 2011 da América Latina.

Nos últimos anos, a Companhia se posicionou como parceiro consultivo e tecnológico de nossos clientes, desenvolvendo soluções de acordo com a necessidade de cada negócio, com linhas de serviços para toda a cadeia de relacionamento por meio de soluções remotas e presenciais.

Ampliou consideravelmente a oferta de serviços com as aquisições realizadas desde 2010. Passou a atuar no segmento de TI com a constituição da empresa toda passou a atuar de forma presencial no ponto de venda com a aquisição da Ability; e avançou com nosso plano de internacionalização com a aquisição da Allus que detém operações na Argentina, Colômbia e Peru, além de atividades comerciais com Chile, Estados Unidos e Espanha a partir de sua plataforma off-shore.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (296.3 Kb)   docx (231.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com