TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento, Desenvolvimento e Educação Empresarial.

Por:   •  17/3/2017  •  Resenha  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO

Nome: Matheus Arleneo Buba e Kevin Yuki Horimi
Curso: Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica
Data:
14/03/2017
Disciplina:
Administração de recursos humanos

1REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

2 APRESENTAÇÃO DO/A AUTOR/A DA OBRA

3 PERSPECTIVA TEÓRICA DA OBRA

A obra consiste em apresentar os aspectos considerados a essência da área de gestão de pessoas no contexto organizacional, trazendo uma visão de algumas tendências em relação a essa temática, bem como destacar elementos essenciais à compreensão do valor dessas ações para as organizações no cenário atual.

4 BREVE SÍNTESE DA OBRA

Trazendo uma abordagem intuitiva a respeito da temática apresentada, a obra apresenta uma introdução a respeito de temas como o TD&E, o treinamento sistêmico, as etapas do processo de treinamento, planejamento de ações, educação corporativa e outras temáticas envolvidas, todas voltadas ao cenário empresarial atual.

5 PRINCIPAIS TESES DESENVOLVIDAS NA OBRA

- 9.1 TD&E: Esse tópico desenvolve-se em explicar o que é e em que se baseia o treinamento, desenvolvimento e educação. Onde tem-se que treinamento possui enfoque na resolução de problemas de desempenho notados a partir de uma avaliação. Em quanto o desenvolvimento possui uma função próxima, porém voltada para o desenvolvimento do individuo, sem vinculo a um trabalho específico. E a educação, por sua vez, no contexto de trabalho, diz respeito a preparação de um individuo para desempenhar uma outra função futura, ou seja, tem função de aprendizado.

- 9.2 Treinamento em um enfoque sistêmico: Apresenta uma série de passos para identificar a necessidade de um treinamento ou desenvolvimento, toda parte sistemática é apresentada nesse tópico, desde a avaliação, ao planejamento, avaliação de resultados e uma introdução as etapas do processo.

- 9.3 Etapas do processo de treinamento: Apresenta uma “receita” de como fazer um treinamento corretamente, seguindo desde a avaliação, onde tem-se a análise da organização, operação, equipe e indivíduo. Planejamento, apresentando uma explicação precisa a respeito da forma correta de planejar o treinamento, de forma que se obtenha os melhores resultados possíveis. A terceira etapa, baseia-se na avaliação do treinamento, mostrando a melhor maneira de avaliar e obter os resultados gerados durante e pós treinamento, avaliando a reação, o aprendizado, comportamento e resultado.

- 9.4 Educação corporativa ou empresarial: Apresenta uma ampla explicação a respeito da educação corporativa, aliando isso ao sistema de estudo a distancia, onde temos que a educação empresarial é o conjunto de treinamentos, desenvolvimentos e regras que nos permitem a troca de informações e de conhecimento, como por exemplo, uma conexão Brasil- Alemanha, gera uma troca de informações e conhecimentos capaz de nutrir ambas as partes, onde os dois lados adquirem conhecimento e isso é um exemplo de educação empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com