TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas avançadas para se falar em público

Por:   •  13/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

SEMANA ACADÊMICA

PALESTRA – TÉCNICAS AVANÇADAS PARA FALAR EM PÚBLICO 10-11-2015

Nome: Raiane Moraes da Silva - 13010293

          A palestrante foi a professora Edyane que nos falou sobre técnicas avançadas para falar em público.

          Inicialmente fomos questionados sobre o que nos assusta em uma apresentação em público, e as respostas foram: medo do que os outros vão pensar, medo de esquecer o que deve ser falado, medo de gaguejar entre outros medos, então a professora nos disse que o medo em excesso nos paralisa.

          Disse também que para que este medo desapareça é necessário força de vontade para praticar e desenvolver essa valiosa competência, pois, o motivo principal deste medo, se da ao fato falta de costume em estar diante de um grande público, ou seja, sairmos de nossa zona de conforto.

          Falar em público tornou-se uma necessidade, uma competência requerida em muitas situações, e como toda competência pode e deve ser desenvolvida e praticada com frequência. Durante este processo adquirimos a habilidade que garante a atitude e segurança.

           Durante o processo de desenvolvimento da competência para falar em público, devemos desenvolver também nossa autoestima, precisamos nos aceitar, nos admirar, reconhecer nossas forças, aquilo que temos de bom, aceitar nossas fraquezas e limitações, mantendo o bom humor, sorrindo, aprendendo a lidar com as adversidades sabendo que de tudo podemos tirar coisas boas, podemos aprender e espalhar alegria por onde formos.

          A palestra foi esclarecedora e motivadora, posso dizer que aprendi muito e poderei utilizar deste conhecimento nas próximas oportunidades que surgirem. A professora Edyane soube abordar o tema de maneira clara, objetiva e divertida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (72.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com