TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Informática e Matemática Aplicada PIM

Por:   •  25/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 5

1.        Técnicas de Informática

O Compartilhamento das informações dentro da empresa é muito importante, pois antigamente o telefone era o meio de comunicação mais acessível. Com o avanço da tecnologia, tais ferramentas, como a internet e celulares, foram ganhando espaços no meio empresarial. A utilização do e-mail, por exemplo, é primordial na comunicação dentro de uma empresa.

Para conseguir acompanhar o avanço da era digital a empresa usa as seguintes ferramentas:

1.1        Pacote Office

        O Microsoft Office é um pacote de aplicativos muito utilizados. A empresa, entretanto, usa-o para execução de projetos, criação de planilhas, bancos de dados, gerenciar e-mails, etc.

1.2        E-Mail

O E-mail é uma ferramenta muito utilizada nas empresas em geral, como comunicação oficial e extraoficial. Tudo o que precisam comunicar, comunicam-se através desta ferramenta. Como prioridade, utilizam o Outlook, pois esse programa entrega uma melhor experiência profissional e organizacional para uso da empresa. Pode ser integrado à rede da empresa, restringindo acesso de terceiros em uso externo.

Utilizado para agendamento de reuniões com o serviço de calendário já integrado, onde mostra, também, se o recebimento foi efetivado.

1.3        WhatsApp

Usa-se o WhatsApp como um aplicativo de bate-papo que oferece a possibilidade de conversas por mensagem ou vídeos. Na empresa, o aplicativo é utilizado para facilitar a comunicação interna, entre colaboradores, otimizando o tempo e a necessidade de locomoção. E a comunicação externa, com clientes, para orçamentos e conclusão de propostas. Além de segurança existente no aplicativo para troca de informações entre a empresa com clientes e fornecedores.

1.4        Locaweb

Feita para hospedagem de sites e serviços de internet, a empresa opera com esse aplicativo de loja virtual para comércio eletrônico (e-commerce) e envio de e-mails para novidades, promoções e marketing.

1.5        Sageone

Um Software de gestão empresarial de fácil uso, seguro e eficiente. Usa-se para folha de pagamento de seus colaboradores, gerenciamento de pagamentos e relacionamento com clientes.

2.        Comunicação Empresarial

Comunicação empresarial é uma ferramenta usada na empresa para melhorar a comunicação e a imagem da empresa.

Toda empresa necessita de uma comunicação clara, para melhorar a convivência entre setores e evitar erros que poderiam ser causados pela não comunicação interna. Os motivos podem ser gerados pela falta de esclarecimentos ou por não dar atenção devida ao assunto direcionado na comunicação.

A comunicação empresarial é extremamente importante para que a empresa consiga manter sua reputação, tanto internamente quando externamente, assegurando suas estratégias de forma coerente a atingir todos os interessados.

A comunicação deve andar junto com a visão e os objetivos da empresa. Além disso, é necessário traçar uma comunicação empresarial que ande junto com os planos e objetivos da empresa.

Não é possível ter uma boa comunicação com o público interno se não houver ferramentas necessárias. Então é preciso de um plano e segui-lo corretamente para obter resultados, e para isso é necessário estar sempre realizando testes e atualizações necessárias, para certificar de que está funcionando de maneira capaz e correta.

2.1        Comunicação Interna

A comunicação interna na Metalúrgica Overpass é ampla, trazendo informações sobre mudanças organizacionais e operacionais. Dentre elas podemos citar os comunicados e recrutamento interno pelo qual os funcionários podem concorrer a melhores cargos e salários dentro da empresa.

Dentro da empresa é utilizada a comunicação interna com reuniões para saber se os funcionários estão satisfeito com o meio de trabalho, quais são as dúvidas mais frequentes e o que pode ser melhorado e também utilizamos quadros de avisos, EPI’s, e confraternização.

2.2        Comunicação Externa

Para a comunicação externa a empresa utiliza as seguintes ferramentas:

E-mail: Utilizado como meio de divulgação da empresa e contato com clientes.

Telefone: Para compras de insumos e comunicação com clientes.

WhatsApp: Para fechamento de contratos e serviços.

3.        Matemática Aplicada

É um ramo onde se analisam alternativas e investimentos, fazendo uso de ferramentas para a melhoria de desempenho e agilidade de processo dentro de empresas, simplificando operações financeiras e fluxo de caixa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (264 Kb)   docx (90.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com