TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uber trabalho

Por:   •  20/9/2015  •  Monografia  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  1.776 Visualizações

Página 1 de 3

Pedro de Carvalho Júnior                                            RA 6814015201

Felipe Bozolan                                                               RA 6622343908




Análise do aplicativo Uber – a tecnologia e a revolução nos transportes

O Uber é um aplicativo homônimo que surgiu em 2009 na Califórnia desde então só vem crescendo e expandindo sua atuação em várias cidades em todo o Mundo, com uma proposta que revoluciona o modo como conhecemos o taxi convencional, otimizando o processo de transportes e de tarifação para os usuários.

        Pontos positivos:


        O aplicativo otimiza o serviços e é em média até 30% mais barato (dependendo do serviço contratado) em comparação aos táxis pois é baseado na tecnologia e-hailing que conecta o cliente com o carro mais próximo através de uma leitura territorial que se baseia no GPS economizando tempo e combustível no deslocamento do motorista até o contratante do serviço, outro fator importante na diminuição de preços é que o motorista do Uber ainda não paga taxas para o governo, pagando apenas taxas de MEI.

Outro ponto positivo é a relativa facilidade para ingressar como motorista do uber, em comparação ao burocrático processo de adquirir a licença para ser um taxista.

Pontos negativos:

Como pontos negativos pode-se apresentar a necessidade de o motorista cadastrado no Uber possuir o carro próprio e arcar com todos os custos do veículo, afinal de contas, taxistas possuem diversos descontos na compra de um veículo, desde que devidamente licenciados, os descontos podem chegar até a 30% dependendo da cidade de atuação, e, em alguns casos, são isentos até das taxas de IPVA.  Outro ponto negativo é que o Aplicativo Uber cobra do motorista a taxa de 20% da corrida, enquanto o taxista fica com o valor integral.

Na sua opinião qual seria a tendência do futuro para a relação entre usuário e tecnologia ao levar em consideração as comunicações que são feitas para os mesmos ?

         A tendência é a tecnologia facilitar cada vez mais a vida do usuário, dando-lhe opções diversas para que possa pedir ou solicitar algum determinado  serviço com agilidade e sem ter de se estressar.

Elaborar uma alternativa para equilibrar o conflito que existe atualmente entre os taxistas e os profissionais do aplicativo.

Não há quaisquer alternativas emergenciais para este caso, é o avanço da tecnologia no mundo, todos devem adequar-se ou então ficarão ultrapassados, talvez um modo para que os taxistas voltem a ganhar o público seria efetuando promoções pontuais, descontos nas tarifas, planos de linhas de taxis, etc

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com