TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Senhor Estagiário

Por:   •  17/5/2018  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 2

UM SENHOR ESTAGIÁRIO

O filme conta a história de uma empresária bem sucedida no ramo de  e-commerce, chamado de  “SobMedida”. Uma empresa moderna, com profissionais jovens, antenados e atualizados. Mas surge um novo projetor de contratar estagiários seniors, uma ideia diferente e ousada. A partir disso, quatro estagiários aposentados são contratados e isso causa um choque de gerações.

Um dos estagiário contratados é Ben Whittaker, um senhor de 70 anos, pessoa com muita persistência e pro atividade, apesar da idade avançada, faz a diferença entre os mais jovens.

Em contrapartida, a executiva jovem e Jules Ostin, está a frente da empresa “SobMedida”, com  resultados surpreendentes. Conseguiu um resultado que era para ser alcançado em cinco anos e ela conseguiu em apenas dezoito meses. A empresa cresceu tanto em tão pouco tempo que de 25 colaboradores passou para 220. 

Aplicando fundamentos da administração, temos exemplos no filme de planejamento, liderança, organização e controle.

Jules que comanda a empresa é um grande exemplo de líder, que trata com respeito todos os colaboradores, sabe motivar a equipe, elogiando quando necessário. Sua comunicação com a equipe é muito eficiente e clara.

Essa líder competente, sendo a fundadora e CEO da empresa, participa dos processos da organização, entendendo como tudo acontece.

Entendendo e participando de tudo, ela tem uma aproximação real com todo processo e pessoas, e pode dizer com propriedade tudo o que pode ser melhorado. Dessa forma ela também consegue controlar.

Um exemplo é quando ela vai pessoalmente  explicar como deve ser feita a embalagem correta do produto. Ela organiza e fecha o pacote, mostrando como deve ser feito.

Como todos trabalham próximos, no mesmo andar. Ninguém possui sala particular, o que melhora o controle e comunicação.

Outro personagem de destaque é o estagiário Ben. Apesar de aposentado, ele aceitou o desafio de mudar de vida, mesmo com todas as dificuldades para adaptação com a modernidade, de trabalhar entre jovens e mais atualizados, dessa forma ele fez toda diferença.

Esse filme da uma aula de empreendedorismo, comunicação organizanização, relacionamento, liderança e respeito ao próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com