TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um brasileiro eleito em 16º lugar como executivo mais respeitado do mundo

Por:   •  5/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO EM GRUPO

ESTUDOS DISCIPLINARES XIII

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

ALUNO:

HELOISA HELENA DOS SANTOS MARANGONI - R.A. : 1408282

POLO : SANTANA

7º SEMESTRE – 2017

Trabalho em Grupo – Estudos Disciplinares XIII

“Um brasileiro eleito em 16º lugar como executivo mais respeitado do mundo”

“Um dos veteranos da cervejaria, Brito é ao mesmo tempo criatura e criador da gigante que teve origem no primeiro investimento realizado por Lemann. Ele se uniu ao empresário antes da compra da Brahma. Nos anos 80, recém-formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi aceito no curso de MBA da Universidade Stanford, na Califórnia”. MANO, Cristiane e SCHERER, Aline. No topo do mundo. Rev. Exame, São Paulo, n 20, p. 94-108, out 2015.

Com a introdução acima a Revista Exame apresenta, em reportagem publicada em outubro de 2015, o Executivo e CEO Carlos Alves de Brito. Carioca de nascimento, formado em engenharia e com MBA da Universidade Stanford, inicia sua carreira na Cervejaria Brahma em 1999, quando o Banco Garantia em que trabalhava adquiriu a mesma e após outras aquisições, formando a AMBEV e hoje como CEO da AB InBEV.

Carlos Brito é reconhecido como um dos melhores executivos por sua gestão eficiente e focada em resultados. Seu sucesso deve-se ao seu comprometimento com metas a serem cumpridas, e os valores que para ele são essenciais focados em sonhos grandes, acreditar em pessoas e na cultura da empresa.

Seu sonho tem como objetivo tornar a AB InBEV na maior empresa de bebidas do mundo, um grande objetivo a ser alcançado a longo prazo.  As pessoas para ele são fundamentais para o crescimento do empresa, por isso ele valoriza as pessoas que queiram fazer carreira dentro da empresa, não admitindo o tipo de profissionais que ficam mudando de negócios o tempo todo. Ele sabe muito bem quais são os profissionais com potenciais de crescimento dentro da empresa, sabe onde estão e quais são os trainees bons e como estão evoluindo. Costuma ele mesmo escolher os futuros trainees para a empresa.

A cultura da empresa para ele é responsável por unir os grandes sonhos e as pessoas, colocando as pessoas em sintonia com o sonho da empresa, estimulando a visão de que todos são donos do negócio. Com esta visão de donos, os colaboradores procuram as melhores formas de minimizarem os custos, e visando os lucros.

O modelo de gestão elaborado por Carlos Brito é um gerenciamento muito exigente, com grandes metas a serem cumpridas, como ele mesmo diz “se você quiser tirar o melhor de seus funcionários você precisa colocá-los sob pressão o tempo todo”.

Sua liderança é pautada na honestidade, na clareza de objetivos e transparência, nas reuniões são tratados os pontos fracos, o que não está dando certo, para poder corrigi-los. Focado em resultados não aceita desculpas, exige de seus colaboradores a cultura de eficiência. Utiliza o sistema de meritocracia para avaliação de  seus colaboradores.

Sua gestão baseada em eficiência, corte de gastos, grandes desafios e centrada no tripé: sonhos, pessoas e cultura, adquirindo as empresas certas, o levaram a administrar a maior empresa de bebidas alcoólicas, fornecendo seus produtos por vários países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (107.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com