TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Contabilidade

Por:   •  6/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

QUESTÕES

  1. Como se expressa a inteligência emocional nos comportamentos?

  1. O que você entende por diferenças individuais das pessoas?
  1. Quando se pode falar de conduta motivada?
  1. Porque a globalização modifica os comportamentos?
  1. Qual a sua opinião sobre o impulso das pessoas em generalizar no atual processo de globalização?

1º Como se expressa a inteligência emocional nos comportamentos?

É a capacidade de compreender  determinadas situações ao seu redor, de ter a perspicácia de entendimento numa determinada ocasião. Ter a  percepção aguçada diante  de uma situação. Outra forma, desta expressão, seria como a pessoa se  sobressai nas habilidades quando percebe  variações e mudanças no estado emocional do outro, compreendendo a situação, mesmo que esta seja  complexa.

Assim, podemos definir como a capacidade de sentir, entender, controlar e modificar o estado emocional de si próprio ou de outra pessoa, mas de foram equilibrada e organizda.

2° O que você entende por diferenças individuais das pessoas?

No meu entendimento, o indivíduo, no seu comportamento imprevisível  podem provocar conflitos ou podem  agrupar seus talentos.  De foram ampla, podemos dizer que  representa uma  das características do ser humano.

Tal característica se diferencia diante das culturas, crenças e valores diferentes, que as pessoas desenvolvem no percurso de sua vida. Podemos exemplificar  como a honestidade, agressividade, a vaidade, entre outras,  que vão se desenvolvendo ao longo da  sua vida e gerando tais diferenças.

3º Quando se pode falar de conduta motivada?

As pessoas são  motivadas pelo seus desejos de fazer ,de querer, de buscar algo, ter objetivos claros diante de si. Por exemplo,  normalmente no início do ano as pessoas começam a mudança no seu estilo de vida e vão para as academias motivadas pelo o desejo de buscar a alta estima, na melhor das hipóteses, algumas semanas, param e  perdem  a motivação.

 Porque a globalização modifica os comportamentos?

Porque através dela, as pessoas buscam os exemplos de outros para conduzir sua própria vida. Por exemplo, a globalização através da tecnologia,  pode modificar os comportamentos, porque  envolve profundamente novos conhecimentos, que serão  executados e  resultam em  novos modos de vida. A tecnologia muda e inova e  com ela podem surgir novos perfis de comportamento .

5º Qual a sua opinião sobre o impulso das pessoas em generalizar no atual processo de globalização?

Com os novos meios de comunicação, cada vez rápidos e mais eficazes a generalização ocorre por causa da facilidade como as noticias circulam sem controle e contagiando outros países.

Na verdade, ainda não há um acordo sobre o real significado do termo globalização, visto que há efeitos políticos e alterações  socioculturais, há também desigualdades e pobreza que afetam a todos mundialmente.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (169.2 Kb)   docx (852.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com