TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VIOLÊNCIA E DESEMPREGO NAS GRANDES CIDADES

Por:   •  21/6/2017  •  Dissertação  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 2

VIOLÊNCIA E DESEMPREGO NO BRASIL

Hoje em dia em nosso país, nos deparamos com inúmeros problemas fora a onda de corrupção que nos deparamos nos últimos anos, mas também, problemas como: o desemprego e a violência.

O Brasil encontra-se hoje com 13,5 milhões de desempregados no país, segundo dados do IBGE para 2017, devido a recessão na qual nos encontramos, gerada pela retração do consumo que impacta diretamente este segmento. O desemprego é afetado, particularmente, pela queda no consumo das classes C, D e E com base na alta inflação. A alta inflação também ajuda ao trabalhador a parar drasticamente seu consumo excessivo, atendando-se apenas a suprimentos e meios básicos para seu sustento e de sua família neste período de crise.

Referente a violência que também teve um aumento em 2017, está ligada a vários fatores que refletem a conjuntura de uma nação, e uma delas é a falta de empregos,  fazendo assim com que ocorra uma busca desesperada por melhores condições de vida, adicionalmente, a falta de investimentos do próprio governo e estado no quesito segurança para a melhoria deste problema. Logo vemos que, estes problemas exigem não apenas tempo para que possam ser solucionados mas também boa vontade de nossos governantes.

O Governo que muito se omite deve trabalhar, deve tomar a frente e estudar meios para a geração de mais empregos e consequentemente a diminuição da violência e claro, focar para os demais fatores geradores da violência para conseguir sana-los, isso deve ser feito em um trabalho intensivo junto com o estado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com