TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral da gestão

Relatório de pesquisa: Visão geral da gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Mudanças nos cenários de mercado e de negócios são cada vez mais constantes, nota-se no entanto que exige-se muito da dedicação e conhecimento pra poder se manter em mercados cada vez mais competitivos.

Em meio a esse cenário as empresas familiares passam muitas vezes por sérios problemas pra conseguir se manterem em seus respectivos segmentos de negócios sendo muito importante frisar a adequação preparação de seus sucessores para continuidade de vida da empresa.

Temos por finalidade obter a melhor maneira de sucessão da Industria Pira de Bebidas LTDA, pois seu fundador Dr. João está pensando em se aposentar e quer passar a presidência da empresa para um de seus filhos Paulo e Iran que exercem funções gerenciais em várias áreas da empresa ou para um profissional mais preparado para o cargo. Vejamos se essa mudança será de imediato (reativa) ou gradativamente (proativa, porque a empresa e uma das maiores empresas em um mercado oligopolista e não quer perder as vantagens competitivas que conseguiu ao longo do tempo e precisa da divisão panorâmica dessa consultoria efetivar essa sucessão.

Conhecendo as características de quem iremos analisar, suas convicções, reinvindicações e personalidade, é possível montar argumentos e elaborar uma nova visão.

Com o perfil apresentado a respeito de ambos os filhos de Dr. João temos a seguinte tabela que evidencia e compara as habilidades e deficiências de Paulo e Iran. Quanto ao conhecimento do negocio e atividade da empresa:

4. Análise da Gestão

Com a situação analisada das Competencias e Habilidades dos futuros gestores da Indústria de Bebidas Pira, podemos perceber que Paulo tem uma boa qualificação em liderança, motivação e um bom trabalho com a equipe sempre proativo com os imprevistos dos funcionários sabe conversar, delegar as funções a equipe sem ser questionado mas não tem tanto conhecimento em com os negócios da empresa. O Iran é mais direcionado a questão dos negócios, tem um conhecimento maior sobre as distribuidoras e os concorrentes tem foco maior da realidade da empresa com novos contratos uma visão ampla de mercado com investimento para ver o resultado mais rápido sem erros.

Através da análise decidimos que a pessoa mais orientada e decidida a assumir o lugar do Dr. Joao é o Iran com sua postura e conhecimento e habilidade nos negócios da Indústria de Bebidas Pira.

5. Funções Exercidas

Iran como é o gerente que estará assumindo previamente o lugar do pai, Dr. João fica responsável pela parte Externa da Indústria de Bebidas Pira com as seguintes funções: Gerente Industrial e Comercial cuidando da parte de Programação e Controle da Produção; Movimentações Internas e Expedição; Administração de compras e Vendas dos produtos da Industria.

Paulo ficara responsável pela Gerencia Administrativa aonde cuidará da Qualidade; Administração de Pessoas. Está ligado diretamente com funcionários para novos treinamentos por saber ter liderança, Atitude, Autorealização será um ótimo gerente nas demandas internadas da Indústrias de Bebidas Pira.

Através do novo organograma da Industria de Bebidas Pira podemos observar que haverá uma nova contração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com