TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

World Car

Por:   •  15/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.709 Palavras (11 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

Página

1. INTRODUÇÃO 3

4

2. CENÁRIOS 4

2.1. Cenário Nacional. 4

2.2. Cenário Internacional.

3. ANÁLISE PEST 4

3.1. Política

3.1.2. Grau de corrupção 4

3.1.3. Estabilidade 5

3.1.4 Legislação específica para o negócio 5

3.1.4.1 Legislação especifica para zoneamento 5

3.1.4.2 Legislação específica para prestadores de serviços 7

3.1.5 Impostos e taxas 10

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1. INTRODUÇÃO

A world Car nasceu com o propósito de se diferenciar no mercado através da venda de acessórios e instalação de serviços automotivos, com base no atendimento diferenciado para o atendimento feminino e reparos em geral.

Ao verificar a situação atual do mercado, notou-se por conta da existência de lojas mal distribuídas, produtos caros, péssimo atendimento e espaço físico, e falta de atenção ao público feminino, além de o país se encontrar em instabilidade política e econômica, leva os consumidores a não comprarem veículos novos e sim reformarem os que já possuem.

Temos o objetivo de reverter esse quadro, proporcionando inovação e funcionários qualificados para atender a demanda.

Nosso projeto nos trás a importância acadêmica de saber ingressar no mercado como empreendedores. Na importância profissional trazer nova tendência no mercado com possível foco de empregabilidade.

Para a pesquisa distribuímos da seguinte forma: Thomaz será responsável por analizar fornecedores, importação de peças, transporte. Italo será responsável por analisar o mercado, impostos, custos e gastos para a instalação e manutenção da empresa. Ingryd pesquisará sobre todo o espaço que será utilizado, qualidade de serviços e produtos oferecidos. Nayara cuidará da análise de funcionários, específico para cada função, técnicas de funcionamento.

Por meio da pesquisa de Figueiredo(2013, online) chegou-se à conclusão da existência de uma falha na oferta onde o setor de acessórios automotivos não atende a necessidade do mercado e não supre a necessidade do público específico (feminino).

Nossa expectativa é destacar-se no mercado nacional e futuramente, internacional. Suprir as necessidades da demanda não atendida, oferecer empregabilidade e manutenção barata para que todos pensam em modificar seus veículos como preferirem.

2. CENÁRIOS.

2.1 Cenário Nacional e 2.2 Cenário Internacional

Desde de 2012 o PIB se encontra em estado decrescente o que gera instabilidade financeira nacional e internacional. Com a crise os investimentos internacionais caíram, o que levou a depreciação do real, e o aumento do valor do dólar.

Com o preço elevado do dólar a tendência, e exportarmos mais pois os produtos ficam mais baratos para a venda. No caso do cenário nacional, gera desemprego e inflação. Afeta nosso projeto no ponto de vista de que o aumento do valor para aquisição de novos veículos, as pessoas tendem a consertar os que possuem.

3 ANÁLISE PEST

3.1 Política.

Nesta área verificamos as leis trabalhistas e para prestadores de serviços, analisamos a tributação, e o que o Brasil está no período de recessão.

3.1.2. Grau de corrupção

Quanto a corrupção pode afetar a abertura de empresas? Com uma análise feita baseada nos dados de acontecimentos dentro do Brasil, pode-se entender que o governo tem interesse em lucrar em cima de qualquer oportunidade, e cada vez mais se torna difícil a autorização para obras.

Segundo Olajobi, do Pacto Global, apresentou dados de outros estudos que indicam que a corrupção acrescenta até 10% nos custos de fazer negócios globalmente e até 25% nos contratos de compra nos países em desenvolvimento. "Dinheiro que deveria ser utilizado em pesquisa e desenvolvimento acaba sendo gasto em corrupção", para as empresas que precisam competir em mercados com alta qualidade e competitividade. E se a corrupção se torna sistêmica em um país, ela afasta investidores e parceiros de negócios."

Todas essas informações são processos que afetam o desenvolvimento da economia brasileira, pois o dinheiro gasto com a corrupção, varia entre 1,38% a 2,3% do PIB segundo o estudo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), elaborado em 2012.

3.1.3. Estabilidade

No ano de 2015, o Brasil encontra-se no período de recessão, com uma alta tributação este fator faz com que o consumidor, evite “gastar” com algo desnecessário, adiando compras principalmente na compra de veículos, isso faz com que a WorldCar ofereça seus produtos e atendas estas necessidades, com reparos e acessórios automotivos.

3.1.4 Legislação específica para o negócio

3.1.4.1 Legislação especifica para zoneamento

Segundo a lei Nº 6.253 de 24 de maio de 2007 , Guarulhos, São Paulo

Art. 1º Esta Lei disciplina o uso, a ocupação e o parcelamento do solo no Município, em conformidade com a Lei nº 6.055, de 30 de dezembro de 2004, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Social do Município de Guarulhos.

Art. 2º A disciplina do uso, da ocupação e do parcelamento do solo têm por objetivos:

I -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com