TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

À Moderna Gestão de Pessoa

Artigo: À Moderna Gestão de Pessoa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Artigo  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

À Moderna Gestão de Pessoa

“Conjunto de políticas e práticas definidas de uma organização para orientar o comportamento humano e as relações interpessoais no ambiente de trabalho”.

A crise de 1969 trouxe a sociedade uma grande revolução, levando grande parte das pessoas ao desemprego e a fome, porem favorecendo os grandes empresários.

Um mundo em que pessoas humildes dependiam daquele emprego para o sustendo de suas famílias e viviam suas vidas rotineiras, fazendo o mesmo serviço todos os dias, no filme “Tempos Moderno” podemos ver claramente a forma em que aqueles operários trabalham, sobre cobranças, esforços na produção e a principal rotina das empresas.

Não estamos muitos diferentes nos tempos de hoje, porem o mundo vem se adaptando cada vez mais em uma nova sociedade, digamos que muita dessas mudanças podem ter gerado a falta de mão de obra, como aqueles operários desenvolviam, visto que hoje temos maquinam capacitadas para exercer esse trabalho, apenas supervisionamos ou até mesmo auxiliamos em pequenos acabamentos. Serviços esses que seriam realizados em pequenas quantidades e hoje com o avanço tecnológico superando o número de produção.

O GATT significa acordo geral de tarifas e comércio onde se resume no resultado do insucesso das conversações entre os países. O GATT foi criado para atuar nas organizações e mesmo assim temporariamente, devido aos países não chegarem a um acordo sobre a constituição e funcionamento da OIC.

No primeiro acordo no âmbito da reunião das Nações, o Brasil foi também um dos fundadores do acordo, depois desse acordo foram surgindo outros acordos pata uniformizarem as normas do comércio internacional.

Apesar de este acordo ter sido criado como provisório, ele ficou vigente por mais de quatro décadas. Durante todo o período ele teve oito rodadas de negociações, sendo que as primeiras negociações o foco seria para redução tarifária. Até então eles não esperavam com um avanço expressivo.

O GATT ficou marcado por sua importância na união dos mercados entre os países, nas negociações e implantação de normas e seus acordos para redução tarifária e harmonizar a política entre vários países, estes que não tinha fiscalização de infratores, e após se resolver toda situação ele pode julgar, fiscalizar e punir estes infratores.

Organização Mundial do Comércio

A OMC é um órgão internacional que define regras no comércio, foi criada para substituição da GATT, a OMC tem personalidade jurídica que tem como seu objetivo proporcionar e regulamentar o comércio entre os países participantes.

O projeto era visto como uma organização permanente o que foi ao contrario da GATT.

Ao longo do funcionamento do projeto a OMC colaborou em muito, como por exemplo, gerenciar os acordos multilaterais e plurilaterais de comércio. Serviu de fórum para resolução das diferenças comerciais e novas assuntos. Ficou também responsável por supervisionar as políticas comerciais das nações.

As principais características da OMC ou também suas funções eram regulamentação e fiscalizar o comércio, resolver as questões entre países, coordenar os acordos comerciais, criar reuniões para negociações e como principais supervisionar o cumprimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com