TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética, Política e Sociedade Modelo de Gestão Economia Gestão de Pessoas

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 5

AeC Centro de Contatos S/A BH

Responsáveis pelas respostas:

Nayara  Gabriele – Gerente de Marketing – Marketing e comunicação

Guilherme Mendes – Analista contábil -  Contabilidade

Felipe Corrêa – Coordenador de Gestão empresarial – Gestão Empresarial

Rafael Morandi – Gerente de Quality Assurance – Melhoria Contínua

Mario Troncoso – Gerente de implantação e infra-estrutura – Manutenção e Infra- estrutura

        Questões propostas

Fundamentos de Marketing

Como a empresa trata cada um dos 4 P’s: produto, preço, praça e promoção?

A empresa funciona como prestadora de serviços de comunicação, trabalhamos com as mais variadas empresas de telefonia e SAC, em outras palavras, Outsourcing é o que fazemos. Prestamos serviços de atendimento ao cliente de forma terceirizada, um mercado o qual existe forte concorrência pois é emergente e a cada dia que passa continua crescendo mais.

 Nosso atendimento é baseado em não somente SAC mas como também em televendas, Helpdesk, consultoria e ouvidoria. Para os nossos clientes primarios, fornecedores dos sistemas e produto ao qual vamos trabalhar é importante que tenhamos algumas premissas como a ISO 9001 e selo Probare de qualidade em atendimento ao cliente, o que garantem a visibilidade da empresa no mercado.

 Como forma de divulgarmos nossos serviços e fazermos propaganda, o leilão do atendimento e a relação de negócios é fundamental. Levamos toda a nossa estrutura e apresentamos aos possíveis clientes contratantes, assim, entramos em concorrência com as demais empresas do mesmo ramo, competindo muitas das vezes pelo preço e o nível de gestão do selo Probare que a empresa se encontra no mercado.

 Oferecemos aos nossos Prospects um preço por cada PA( posição de atendimento) , com exceção dos computadores que integram elas, toda a mobilia é produzida exclusivamente por nosso setor de infraestrutura, e somente a madeira é comprada de uma outra empresa. Considerando que esse é dentro dos padrões NR-17( norma que regulamenta Call Centers) que pode variar de acordo com o tipo de atendimento que será prestado, podendo ser um preço variavel ou fixo, por unidade ou por todas e até mesmo sendo por quantidade de atendentes livres para trabalho em determinadas horas do dia, fazemos o contrato de prestação do serviço dessa da forma como é proposto pelo cliente, inserindo nossas considerações até firmarmos um acordo final.

 Para determinar o preço de cada posição de atendimento, fazemos um estudo em cima do que é praticado no mercado e que possibilite novos investimentos para a empresa e manutenção dos  custos da empresa, tudo isso sempre pensando em uma forma de compensar a escolha do contratante com um serviço que qualidade e que atenda sempre as necessidades e tendencias do mercado.

 O investimento feito varia de acordo com o fechamento anual do faturamento, podemos dizer que cerca de 30% de tudo o que a empresa ganha é para novos investimentos, feitos em infraestrutura e mão de obra qualificada, em média, esse ano investimos cerca de R$ 30 mi, assim, conseguimos sobreviver nesse mercado tão disputado e podemos crescer, sempre vislumbrando que podemos ser melhores sempre. Destinamos grande parte dos investimentos para qualificação dos nossos funcionários, podendo ser em parcerias com universidades, supermercados e demais atividades culturais.

Diagnóstico Organizacional

1) Como a empresa monta sua estratégia e como lida com o fator “crise”

(concorrentes ou novos produtos ou serviços que afetam seu mercado)?

Nossa empresa é sempre bem fundamentada e segue a tendencia do mercado, temos orgulho de sempre poder fornecer aquilo que o cliente contratante solicita.

Sempre que é inserido no mercado novas ferramentas para a gestão interna ou vimos que os concorrentes estão a algum passo a nossa frente, usamos aquilo que mais acreditamos que é nossa capacidade de inovar. Inovamos sempre que necessário da mesma forma como mudamos. Muitas das vezes somos obrigados a nos enquadrar em uma nova tendencia do mercado e isso em muitas das vezes em prazos que ao mercado parece assustador, para nos os tratamos como desafio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com