TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  21/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração de Empresas

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Jacareí

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração de Empresas

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Jacareí

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Passo 3:

  1. A crença e os valores são 2 aspectos na minha opinião importantíssimos, mas sabemos que isso depende de pessoa para pessoa, mas o ser humano não trabalha “sozinho”, podemos dizer que um depende do outro seja ele pra criar, montar, desenvolver, praticar e etc. Onde muitas vezes o ser humano não se adapta ao ambiente em que esta vivendo, pois na sua casa é diferente a forma de crença e valores, pois acredito que isso é como se fosse educaçao, mas não podemos esquecer que a partir do momento que entramos em uma empresa ou no setor profissional nao podemos pensar so em si, e sim em um todo levando sempre em consideração o seu valor e a sua crença. Na empresa Petrobras houve um exemplo onde ficou totalmente visivel que toda as crenças e valores da empresa foi quebrada.
  2. Podemos citar a lavagem de dinheriro, a corrupção que houve na empresa, foi um absurdo diante do mundo, pois é uma empresa considerada muito forte em capital do país e muito conhecida perante aos mundo, onde os funcionários se omitiam diante do acontecido.
  3. Quando o funcionário não segue a mesma crença e valores da empresa, tende só a piorar, colocar a empresa em “maus lençois”, onde vai gerando comodidade e ao mesmo tempo insatisfação no dia a dia do funcionário. Nesse caso foi o diretor(ex) da empresa que ja havia uma investigação sobre irregularidades sobre a venda da empresa e dentre outros funcionários que já nao tinham a ficha limpa, dentre eles muitos políticos corruptos envolvidos também.

  1. O maior impacto é que nunca o funcionário vai entender qual a missão, visão e o valor que a empresa tem diante do mercado, pois não segue as crenças e valores que é para ser seguido e consequentemente gerando so problemas econômicos.
  2. Infelizmente o que mais  se vê no dia de hoje é a falta de ética e moral na área profissional, na verdade isso sempre existiu, mas com tantas coisas acontecendo, percebemos que ao invés de diminuir esta aumentando cada dia mais, e o carater da pessoa é essencial é para o valor da empresa, pois é muito importante que todos tenham um olhar de conscientização de ambos os lados fazendo com que a empresa que trabalhe esteja sempre sendo reconhecida pelo trabalho excelente dos funcionários e não sendo pelo trabalho sujo dos colaboradores, acredito que isso será uma fase e vai passar, pois é essencial que haja um acordo entre ambas partes para o crescimento em todos os aspectos da organização fazendo com que todos trabalhem com harmonia e seja rentável ao serviço.

Bibliografia

http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/como-as-crencas-e-valores-interferem-em-sua-vida-profissional/53686/

http://lavajato.mpf.mp.br/entenda-o-caso

http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/trajetoria/

http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/estrategia/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (107 Kb)   docx (330.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com