TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  23/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.082 Palavras (5 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 5

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera

Nome

RA

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Passo 3:

Introdução

A Petrobras S.A é uma empresa de sociedade anônima com capital aberto, atua em 17 países e está expandindo suas operações a fim de tornar-se uma das cinco maiores empresas integradas de energia no mundo até 2030. Tendo como foco o abastecimento de energia capacitado a propulsar o crescimento e assegurar o futuro da sociedade com eficiência, ética, cordialidade e respeito à diversidade.

Presente também nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis, além disto, é líder no Brasil no setor petrolífero e tem como acionista majoritário a União Federal (formada pela Secretaria do Tesouro Nacional). 

Negócios e ações são conduzidos por valores que impulsionam o desenvolvimento sustentável, econômico e social, a empresa busca soluções tecnológicas e negócios transformadores que favoreça na conquista dos propósitos planejados. Prezando pela diversidade humana e cultural nas relações com pessoas e instituições, assegurando os princípios do respeito às diferenças da não discriminação e da igualdade de possibilidades, fazendo com que as  pessoas criem um diferencial de desempenho na empresa.

Para garantir que nossa atuação seja sempre orientada pela ética e pela transparência, adotamos mecanismos de monitoramento, fiscalização e prestação de contas. Uma série de códigos e normas estabelece parâmetros para nosso relacionamento com os públicos de interesse. Nosso Código de Ética e nosso Guia de Conduta incluem temas como o relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores, o combate à corrupção e o compromisso de recusarmos apoio e contribuições para campanhas ou partidos políticos de candidatos a cargos eletivos. Cabe à Comissão de Ética orientar, disseminar e promover o cumprimento desses princípios e compromissos.

A ética é a ciência da verdade; não existe uma ética da mentira, nem meia - ética.

A ética e a verdade são a essência da consciência humana. Ninguém lhes pode ser indiferente, pois o que esta na consciência, vem de dentro, tem a ver com o ser. Ou se é ou não se é.

Não há possibilidade de vida social sem que haja observância dos princípios éticos em que a sociedade se apoia que são:

  • É essencial que ela seja justa – que haja oportunidade para todos;
  • É necessário que ela seja livre – que a vontade educada torne a liberdade responsável;
  • É vital que ela seja solidaria – que haja compromisso com o bem pessoal e o bem comum;

Como base nos princípios éticos, iremos preencher uma tabela com crenças e valores da empresa Petrobras e o perfil de profissional destoante.

TABELA COM PERFIL DESTOANTE DE PROFISSIONAL

Crenças e valores da empresa

 

Crenças e valores do profissional que sejam destoantes das crenças e dos valores da empresa

  • Desenvolvimento Sustentável;
  • Resultados;
  • Integração;
  • Prontidão para Mudanças;
  • Ética e transparência;
  • Diversidade Humana e Cultural;
  • Orgulho de ser Petrobras;
  • Pessoas;
  • Respeito à Vida;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Aspecto imoral;
  • Antiético;

 

 

 

Os valores e as crenças dentro de uma organização estão ganhando cada vez mais espaço, ou seja, quando um profissional faz uma pesquisa de mercado para se candidatar a uma vaga, com certeza o mesmo irá verificar as missões, os valores, os benefícios, o ramo social, a remuneração entre outros pontos.

Os profissionais tentam trabalhar em um local que lhe define, como por exemplo, um profissional da área de marketing, tem um estilo de vida mais descolado, tendo tatuagens, piercings, roupas alternativas, mas a profissão da pessoa da a liberdade e acaba exigindo que ela seja assim, pois os mesmo tem que se inserir em uma sociedade onde tem que avaliar os costumes e crenças como um todo e se inserir neste meio também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (128.5 Kb)   docx (346 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com