TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Nome

FRANCIS DIÓGENES DIAS

RA

4200068189

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Bruna Lecintia Carpes Souto.


[pic 3]

  1. Introdução: Esta Atividade realizada é sobre a empresa Dell que começou com uma historia muito parecida como de qualquer outra empresa de computação nos Estados Unidos. Um jovem de 19 anos chamado Michael Dell pediu us$ 1.000,00 aos avós e fundou uma empresa que revolucionou o mercado , ao vender maquinas personalizadas diretamente aos consumidores. Assim é o começo da história, a tecnologia que antes era acessível apenas para grandes empresas ou pessoas com alto poder aquisitivo hoje é com nos negócios, em lares de famílias. As inovações que a tecnologia trás a todos nós, influenciam na maneira de como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos.

 Essa explosão do acesso à informação tecnológica é resultado da liderança da Dell nessa indústria.  Através do seu modelo direto de negocio, a Dell mantém o foco de manter a necessidade dos seus clientes com muita eficiência, tornando a  tecnologia da informação mais poderosa fácil de usar e muito mais acessível , por isso a Dell a líder mundial em venda  de soluções tecnológicas para empresas , governos , instituições e indivíduos.  Neste item, você deverá incluir um breve histórico sobre a DELL e a descrição de suas crenças, valores, missão e visão.

2.Desenvolvimento:

  1. Cenário atual

Em épocas de crise financeira a empresa Dell continua em destaque pelo seu comprometimento e diferencial para avançar no mercado tão competitivo principalmente na área de tecnologia com grandes concorrente como a HP. Uma empresa que presa pela qualidade e pela satisfação dos seus clientes fornecendo produtos exclusivos e personalizados conforme a necessidade dos seus clientes.

A Dell presa por garantir se seus clientes otimizem sua produtividade para atingir seu resultado final e o seu poder de fazer mais; em 2015 o Ethisphere Istitute reconhece a Del como uma empresa líder em na definição e evolução dos padrões de ética.

  1. Futuro pessimista

Assim como para a Dell como para as empresas do mundo, o cenário atual desfavorece por conta da grande crise economia percebia com grandes efeitos em todos os países, sem um bom p-lanejamento e uma estratégia para se manter no mercado a Dell pode sofrer com as consequências dessa crise;

  1. Futuro otimista

Esses mais de 30 anos de sucesso crescimento e expansão da Dell ,se deve principalmente pala estratégia de sempre estar a frente do mercado atendendo a necessidade dos seus clientes . É o momento de um bom planejamento e uma estratégia em todos os setores, para aproveitar esse momento delicado na economia mundial e tornar as ameaças em oportunidades inovando sempre pra ter seu diferencial reconhecido e manter a transparecia de sempre na qual é reconhecida pelo planeta como uma das empresas mais éticas, sua forma de todos os funcionários poderem expor suas ideias para melhorias desde a direção ao operacional através de um sistema interno , vai fazer toda a diferença nessa projeção para o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (113.4 Kb)   docx (342.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com