TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Agenda 2030 - ONU

Por:   •  20/12/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 2

Trata-se da nova agenda de ação até 2030, que se baseia nos progressos e lições aprendidas com os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, entre 2000 e 2015. Esta agenda é fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas. 

corresponde a conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável.

A agenda 2030 corresponde a um conjunto de programas, ações e diretrizes  baseadas nos 8 objetivos de desenvolvimento do milênio, para orientar o trabalho do governo e cidadãos de todo o mundo com intuito de  criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas que estão anunciados na agenda hoje, demonstram a escala e a ambição desta nova Agenda universal.

Também conhecidos como "8 Jeitos de Mudar o Mundo", os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM) são um conjunto de metas pactuadas pelos governos dos 191 países-membros da ONU com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver. Esse projeto estava previsto até o ano de 2015 e  tinha em mente :Erradicar a pobreza extrema e a fome, Atingir o ensino básico universal, Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, Reduzir a mortalidade infantil, Melhorar a saúde materna, Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças,Garantir a sustentabilidade ambiental, Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. Alguns desses objetivos não conseguiram ser cumpridos até a data proposta, devido a isso, a sociedade está sendo convidada a se mobilizar a novos desafios a serem acompanhados nos próximos 15 anos (agenda pós 2015). A ONU declara que os objetivos, se cumprido nos prazos fixados, deverão melhorar o destino da humanidade ainda neste século.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com