TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Amsterdã Internacionalmente, são liberdade e harmonia

Por:   •  16/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.376 Palavras (6 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 6


Se há duas palavras que definem a Amsterdã internacionalmente, são liberdade e harmonia. Há aqueles que disseram que a liberdade não é apreciada em nenhum outro lugar do mundo, como em Amsterdã. Mas, além disso, Amsterdã é o berço europeu de tolerância, cidade que recebe todos os tipos de pessoas e vitrine mundial de vanguardas. A cidade de Amsterdã goza de uma intensa vida cultural e uma atmosfera da mais cosmopolita da Europa. Atualmente, está espalhado por uma área de aproximadamente 21 mil hectares em que pessoas de vários lugares vivem em conjunto. Na verdade, um terço da sua população vem do exterior.

Construído nas margens dos rios IJ e Amstel, uma pitoresca rede de canais, com a forma de uma tela de aranha, divide-a em 90 ilhas, unidas por mais de 250 pontes. Diz-se que Ámster-Dam tem mais canais do que Veneza e mais pontes do que Paris, sem esquecer seus mais de 40 museus, 70 teatros e 44 parques esportivos. O carinhoso chamado A'dam não é uma cidade imperial, construída por preten- Cenoso, mas levantado de casa em casa, construindo para construção. Uma cidade que vale a pena caminhar a pé, andando lentamente, admirando cada um de seus cantos, muitos dos quais, sem dúvida, vamos fotografar. Há aqueles que disseram que a liberdade não é apreciada em nenhum outro lugar do mundo, como em Amsterdã. Uma frase que poderia ser escrita em uma das muitas fachadas multicoloridas que encontraremos à medida que viajamos através dela. Mas, na realidade, foi a definição que o filósofo René Descartes deu de Amsterdã quando o visitou no início do século XVII. Qualquer um que o visite hoje provavelmente chegará à mesma conclusão: Amsterdã é, acima de tudo, o berço europeu de tolerância


na região de Noord-Holland, caracterizada por uma paisagem dominada por grandes extensões de floresta e brézales, alternando com campos de papoula, em Amsterdã as manifestações mais ricas são magistralmente desenhadas cultural e ocioso. E é que Amsterdã é sinônimo de arte, cultura e museu; água, canal e flor; bicicleta, barco e skate; nos nossos dias, Amsterdã está ligada a outros nomes da História Universal de todas as disciplinas: Descartes, Rembrandt, Van Gogh, Anna Frank, ... A cidade aberta e liberal onde existe, aqui você pode visitar museus surpreendentemente dedicados à sexo, tatuagens ou maconha. E não tenha medo ou vergonha: assim que você começar a andar, você perceberá que aqui é, respeitando as regras, o mais normal. E se você decidir superar seus limites mais metropolitanos, saiba que, além de Amsterdã, a Holanda é um daqueles lugares onde a realidade e a fantasia estão confusas. A Holanda oferece cultura, bem-estar, história, música, cor e simpatia, ao lado de um legado único deixado por muitos artistas que se inspiraram em sua paisagem. Tudo que é descoberto na Holanda combina com água, flores e bicicletas

Em 1935, o conselho municipal de Amsterdam ratificou o Plano Geral de expansão, o plano foi fundamentalmente baseado na cidade jardim ocidental, as áreas construídas pós-guerra são exemplos desta característica urbana, possuem espaços abertos, o verde separando as habitações, locais de trabalho, recreação e vias com leitos carroçáveis, bem como novos sistemas de parcelamento dos terrenos eram os pilares do plano.

Amsterdam tem uma infra-estrutura baseada no bem-estar do meio ambiente e dos cidadãos. Este objetivo é cumprido através da implementação de espaços, que permitem a circulação fácil na cidade de transportes ecológicos como estacionamentos públicos com uma taxa barata e estações de recarga para carros elétricos e ciclovias para bicicletas

A Future Cities, uma plataforma de pesquisa on-line, explorou como a Amsterdã vai olhar no futuro, de acordo com o plano-mestre Estrutural Vision Amsterdam 2040 pelo Conselho Municipal de Amsterdã.

Future Cities, uma colaboração entre MasterCard e Skift, pesquisa como os principais destinos estão se preparando para a nova era da mobilidade urbana. Da infra-estrutura conectada às tecnologias inteligentes, informa sobre como as cidades globais estão criando experiências perfeitas e personalizadas para visitantes e residentes.

Crescimento inteligente em Amsterdã

De acordo com o Conselho Municipal de Amsterdã, espera-se que cerca de 150 mil habitantes migrem para a cidade entre agora e 2040. Essa previsão exigiu que os planejadores repensassem a estrutura econômica, física e social de Amsterdã para se preparar para o afluxo de novas pessoas.

Para desenvolver a cidade inteligente, o Conselho Municipal de Amsterdã introduziu o plano mestre de 2040. Inclui o desenvolvimento de peças do escritório em comunidades residenciais de uso misto, redesenvolvendo industrial; margens do rio e construindo mais high-rise, parques eólicos e redes de transporte público.

O objetivo principal é densificar as comunidades existentes e construir novos bairros comerciais, comerciais e residenciais suburbanos que maximizem o espaço o mais eficientemente possível dentro da rodovia A10 que circunda a cidade.

Densificação, reconstrução e reorientação

Em particular, a pesquisa Future Cities destaca o plano mestre Estrutural Vision Amsterdam 2040, que inclui seis "tarefas espaciais":

> Densificar

> Transformar

> Transporte público em escala regional

> Alta qualidade do espaço público

> Investir no uso recreativo do espaço verde e da água

> Conversão em energia sustentável

A tarefa espacial número um é "Densificar". Um total de 70.000 novas habitações são propostas entre agora e 2040, juntamente com a infra-estrutura necessária, incluindo escolas, varejo e instalações esportivas.

Visão Estrutural Amesterdão 2040 também exige a remodelação da via fluvial IJ dividindo a cidade; o crescimento contínuo do distrito de negócios Zuidas ao sul do centro de Amsterdã, perto do aeroporto de Schiphol e duas opções diferentes de design urbano para potencialmente hospedar as Olimpíadas de verão de 2028.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (113.4 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com