TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade

Por:   •  26/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.497 Palavras (10 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

Sumário:

Introdução ...................................................................................................

Desenvolvimento .........................................................................................

Conclusão ....................................................................................................

Referências Bibliográficas ...........................................................................

  1. INTRODUÇÃO

Fundada em 1987, a COSMOTEC Especialidades Químicas Ltda. é especializada no fornecimento de ingredientes cosméticos inovadores para o mercado brasileiro. Sua forte conexão com o cenário internacional é baseada em sólidas parcerias com empresas da Europa, EUA e Japão.

Fazendo com que a Cosmotec seja reconhecida como a empresa que oferece a mais completa linha de produtos a seus clientes, trazendo constantemente alternativas e soluções de alta qualidade ao mercado. Flexibilidade, agilidade e garantia de fornecimento regular de matérias-primas também são características marcantes da Cosmotec.

A empresa possui duas unidades próprias com moderna e sofisticada infraestrutura, totalmente equipadas e informatizadas. Todos os procedimentos operacionais da Cosmotec atendem rigorosamente às normas internacionais e são auditados com frequência por grandes clientes e fornecedores nacionais e internacionais.

O espírito empreendedor é uma tarefa desafiadora, extremamente prazerosa e motivadora. O verdadeiro perfil em uma maneira de pensar, expressam, permitindo criar vários caminhos imaginários que levam a uma das mais intrigantes perguntas do mundo corporativo para se tornar ao longo do tempo, uma empresa bem sucedida, lucrativa e com grande nome do mercado.

Para viabilizar todos os aspectos da COSMOTEC, o empreendedorismo, foco, contínua observação do ambiente e das pessoas, com muita dedicação e real vontade de contribuir para a sociedade. As estratégias das operações de fracionamento, tendo técnicas para aprimorar os setores tecnicamente, contudo em todas as limitações.

A empresa ao seguir com foco, expansibilidade nos negócios, gera empregos, possui uma estabilidade comercial com clareza e objetivos que são alcançados ao decorrer da sua estabilidade comercial.

  1. OBJETIVOS

Objetivo Geral:

  • Analisar o caso da empresa COSMOTEC, descrevendo os principais aspectos de estruturação da gestão de competência dentro da entidade;

Objetivos Específicos:

  • Verificar dentro do contexto histórico da entidade a gestão por competência e do conhecimento da mesma;
  • Explanar sobre o Empreendedorismo da entidade, formulando as características das limitações da entidade;
  • Identificar a estruturação do plano de carreira, juntamente com os valores corporativos da empresa;

  1. DESENVOLVIMENTO
  1. GESTÃO POR COMPETÊNCIA E DO CONHECIMENTO

Excelência no atendimento aos nossos clientes, disponibilizando ingredientes que ajudem na fabricação de produtos que interfiram positivamente com a beleza, o conforto e a autoestima do consumidor final.

Ter o compromisso com a segurança e o sucesso de todos os colaboradores envolvidos nas operações, assim como a realização humana e profissional dos mesmos. Gerar lucro em toda a cadeia de entrega de valor para assegurar o crescimento sustentado da empresa.

Diversas ações são integradas com o intuito de garantir os lucros e a sobrevivência e expansão da empresa. Inteligência, foco e fé para que as metas sejam alcançadas propiciou aos sócios a busca incessante para o crescimento da empresa.

A COSMOTEC possui diversos valores em sua implantação, sendo pela inteligência, representante do capital e os princípios para sobreviver no mercado, projetando uma empresa para o futuro, onde a competividade dos sócios, transformou-se no principal diferencial no mercado.

Marly Massumi Yajima Fagliari, caçula de uma família japonesa, foi estimulada pela mãe a cursar Farmácia, onde se apaixonou pela profissão, possui espirito empreendedor, grande habilidade em Marketing e a coordenação geral do negócio.

Luciano Fagliari, de origem Italiana, estudou farmácia mesmo com grandes dificuldades financeiras na família. Conceitos de controle de qualidade foram trazidos pelo aprendizado do mesmo.

Ambos possuem idéias e projetos profissionais que se complementam, apaixonados pela farmácia-bioquímica. Muita fé, dedicação e disciplina, do nada se pode fazer muita coisa. A falta de recursos financeiros e materiais foram substituídos por criatividade e capacidade de improvisar, sem comprometer a qualidade do produto final.

As propostas administrativas e educacionais focadas na gestão do conhecimento e das competências organizacionais e profissionais, produzindo trabalhador, situação que fez emergir as Learning Organization (SENGE, 1990), ou seja, organizações que “aprenderam a prender” – as Organizações de Aprendizagem.

Eles participam efetivamente, acumulava funções na indústria como a preparação artesanal de produtos. A soma de conhecimentos fez o sucesso da Millenium, a partir das atividades comuns.

Valorização e criatividade, tendo a capacidade de improvisar e com o passar dos anos foram adquirindo experiências notáveis em seus objetivos propostos.

A empresa COSMOTEC, possui ampla organização em seus setores de trabalho, influenciados pela administração clara e funcional do grupo.  Mapeando na sociedade, trazendo para a organização, distribuindo, criando, recompondo e retendo conhecimento relacionado à sua competência essencial na indústria.

Refere-se como a empresa constrói sua organização, suplementando e organizando conhecimentos e rotinas em torno da essência e da sintonia com a construção de culturas adaptativas que permitem a eficácia organizacional através da melhoria da utilização do conhecimento e das habilidades da força do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (160.9 Kb)   docx (33.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com