TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Criação do Projeto para a Loja

Por:   •  2/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.218 Palavras (9 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 9
  1. Introdução

Esse trabalho tem como objetivo demonstrar e explicar os passos para a criação do projeto para a loja conceito da marca Tote Design.

Para a realização desse trabalho foi necessário o entendimento do conceito e objetivos da marca, para que desse jeito pudéssemos montar um ambiente que condissesse com os valores da marca e principalmente

Com o crescimento da marca foi necessário a criação de um projeto para uma loja conceito, localizada em um ponto estratégico da Oscar Freire, em que os objetivos da loja fossem mais bem desenvolvidos.

O projeto envolve um tema de que o lugar não é apenas uma loja, mas um local em que os clientes possam aproveitar os produtos, de certa forma testá-los antes de comprar e se envolverem com a criação do que levarão para casa, em um formato de ateliê.

Como o público alvo é principalmente infantil, o ambiente foi criado pensando especialmente para eles. Com uma metodologia montessoriana, o conceito da loja abrange os cincos sentidos humanos (visão, olfato, tato, audição, paladar) engajando o público alvo no projeto da loja.

  1. SOBRE A MARCA
  1. Histórico da Marca

Fundada a pouco mais de dois anos, pelos proprietários Carol Ambrósio e Patrick Farrell, a empresa surgiu após terem dificuldades em encontrar, fora do Brasil, brinquedos para as filhas que estimulassem a imaginação e ao mesmo tempo fosse parte fundamental da decoração.

Com esse objetivo, os proprietários desenvolveram produtos para decoração e ao mesmo tempo em que as crianças tem a possibilidade de brincar, se divertir, permitindo-as usar a imaginação.

A participação das filhas no desenvolvimento é uma etapa muito interessante e importante, pois elas são responsáveis pelo “test drive”, além de expressarem suas opiniões. Após essa etapa o produto final é lançado

A marca disponibiliza produtos artesanais, feitos a mão, sendo um diferencial no mercado. Como eles mesmos dizem seus produtos, são “para divertir e mexer com o imaginário”, como almofadas de coração, estrela, ancora, móbiles de coração, bags ecológicas, estrelas decorativas e o carro chefe da marca, a cabana.

  1. Proprietários

Carol Ambrósio

Brasileira, estilista, passou por marcas como Dindi, Cavalera e Victor Hugo. Desenvolveu produtos para Daslu, Animale, Arezzo, entre outras. Além de assinar uma coleção licenciadada Disney. Mae 24hrs por dia e designer nas outras. Apaixonada por arte, decoração, arts&crafts e patchwork.

Patrick Farrell

Canadense, com coração no Brasil. É casado com Carol Ambrósio, e pai de duas meninas, Lia e Clara. Estudou filosofia, cinema, arte e foi para a China. Abraçou a Tote e hoje desenvolve, opina, faz pedido, cuida de clientes, contas e mil coisas ao mesmo tempo.

  1. Curiosidades

Hoje a marca tem mais de 20 pontos de venda em todo o Brasil, tendo em São Paulo uma loja física própria, na Vila Madalena e dois revendedores(dois brechós), o “Coisas de Doris” e o “Minha Avó Tinha”.

Conta com a parceria da Liberty London(Liberty Art Fabrics),  para a confecção de suas estampas exclusivas, e Futon Company, com futons desenhados pela Tote.

O nome da marca, Tote, significa carregar, por ser versátil e de fácil manuseio.

  1. CONTEXTUALIZACAO

Apesar da marca ter apenas 2 anos de existência, ela já está sendo muito bem difundida pelo país. Hoje participa de diversas feiras, aparece em revistas, como a Casa Claudia do mês de Fevereiro de 2015, mostrando seu design inovador.

A marca vem fazendo sucesso com seu público alvo, pois tem um estilo baseado no método Montessori. Com uma filosofia de design em que as crianças têm à seu alcance seus brinquedos, e tudo em seu quarto.

Em um mundo onde tudo é alto e fora do alcance, a ideia da cabana mexe muito com a imaginação da criança, dando um sentimento de acolhimento e que tudo que sonha pode se tornar realidade.

No passado, as crianças montavam cabanas com lençóis e pedaços de madeira ou cabos de vassoura, hoje a Tote trouxe para o mercado uma maneira mais moderna, rápida e decorativa para essa tradição.

  1. Produtos

A marca hoje conta com diversos produtos que se baseiam em volta do carro chefe, a cabana. Feita de três ou quatro pernas de bambu, com tecido estampado na frente e atrás um tecido cru.  

Todos os produtos são extremamente versáteis e de fácil manuseio, para que até as crianças possam leva-los onde quiserem. São feitos de tecidos naturais como o algodão, que tem a finalidade de produzir um produto agradável ao toque e confortável para as crianças.

Segue a lista de produtos disponíveis na loja:

  • Cabanas;
  • Almofadas em diversos formatos (estrela, nuvem, ancora, coração);
  • Futons;
  • Cestos;
  • Tapetes;
  • Bandeirolas em tecido;
  • Lâmpadas;
  • Mesa com tampo em lousa branca.

  1. Público Alvo

Seu público alvo consiste em crianças que pertencem a famílias com alto poder aquisitivo, com influencia lúdica e adulta ao mesmo tempo. Lúdico, pois suas estampas são divertidas e naturais, adulto pois as cores são básicas, pasteis, não dói os olhos, e dependendo da estampa, não impactam no ambiente se for usada dentro de casa.

A própria empresa diz que seu público alvo são “pequenos exploradores e crianças crescidas de 0 a 98”, ou seja, tem o objetivo de criar um ambiente em que os pais, avós, a família no geral possa participar do mundo da criança, criando mundos e espaços imaginários.

  1. Missões e Valores da Marca

Apesar de não ser explicado no site da marca, podemos claramente perceber que a missão, é fazer um design voltado para o mundo da criança, em que o imaginário, natural e lúdico seja o foco.

Ao mesmo tempo, é possível levar esse mundo lúdico para o ambiente adulto, mexendo com o sentimento de acolhimento e natureza, remetendo á sua época de infância através das cores e estampas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (746.2 Kb)   docx (877.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com