TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FOLHA RESPOSTA SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

Por:   •  17/10/2022  •  Projeto de pesquisa  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 3

FOLHA RESPOSTA – SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM (SAP) 01

Unidade Operacional: Fatec Senai

Curso: Tecnico de segurança de trabalho

Modalidade: Educação a Distância

Unidade Curricular 1:

Turma: 853399

Data: 22/02

Docente:  

Discente:

Caro aluno.

Você foi contratado como estagiário, na equipe de Segurança de Trabalho, pela Empresa Vento Forte S.A., uma multinacional de aerogeradores, com sede no Brasil.

Hoje, pela manhã, você e sua equipe participaram de uma reunião junto à gerência da empresa, pois a filial dos Estados Unidos enviou por e-mail um memorando apresentando uma situação inusitada.

Etapa 1 - Conforme a figura 1, o gerente pede que leiam o memorando em inglês (anexo 1), em seguida fazer a tradução e a interpretação, se precisar de auxílio consulte o dicionário, livro didático, plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e/ou tutor:

                     Figura 1 – Apresentação do memorando em inglês pelo gerente.

[pic 1][pic 2]

                         Fonte: Plataforma AVA – O desafio está lançado (SAP1), 2021.

Após ver a Contextualização na Plataforma AVA, referente a Situação de Aprendizagem 1 (SAP) localizada na aba Conteúdo do Curso, escreva a resposta na Folha Resposta. Depois que finalizar envie a SAP 1 em um arquivo Word (Folha de resposta) e poste no AVA.

Etapa 2- A partir da situação apresentada pela filial. O responsável pela equipe de Segurança do Trabalho resolveu evitar problemas futuros nas empresas e solicitou que você faça uma pesquisa de cinco acidentes de trabalho e dados estatísticos ocorridos no Brasil e/ou no mundo, que podem acontecer no setor de geração de energia eólica e/ou na produção de aerogeradores, incluindo a situação apresentada no memorando. Em seguida, faça uma associação desses acidentes com as Normas Regulamentadoras. Para auxiliá-lo nas atividades futuras faça um resumo da sua pesquisa. E no final, apresente para turma no momento presencial.

Orientações para elaborar o resumo:

  • Definir acidentes de trabalho;
  • Pesquisar sobre Setor de geração de energia eólica e produção de aerogeradores;
  • Pesquisar as consequências decorrentes do problema na Etapa 1;
  • Citar os acidentes de trabalho e dados estatísticos nos setores de geração de energia eólica e/ou produção de aerogeradores que foram encontrados durante a pesquisa;
  • Nos dados estatísticos especificar a época dos acidentes de trabalho;
  • Selecionar palavra-chave apresentada no memorando e realizar pesquisa dessa palavra.

Realize a pesquisa, utilizando o arquivo Word (folha resposta). Em seguida, postar a atividade no AVA.

Bons estudos!

Respostas:

Etapa 1:Tivemos algumas dificuldades em um dos nossos parques eólicos, porque as grandes turbinas têm vindo a gerar muito ruído, que tem afetado as zonas residenciais da vizinhança. Muitos dos residentes têm vindo a reclamar desse problema.

Vimos que era um estagiario, e  foi lançando um desafio para resolver o problema que etava acontecendo com a empresa de geradores eolicos. E Para resolvermos temos que saber se comunicar com a  linguagem e destiguir o complexo de comunicação para interagir com os outros pela aplicação de sistemas e regras, esse problema pode ser resolvido de forma simples ultilazando apenas os equipamentos e as pessoas qualificadas para esse tipo de serviço.

Etapa 2:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (245.9 Kb)   docx (215.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com