TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FOLHA RESPOSTA – SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

Por:   •  27/2/2022  •  Bibliografia  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  923 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Núcleo Integrado SESI/SENAI de Educação a Distância – niEAD  [pic 2]

FOLHA RESPOSTA – SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM (SAP) - 2

Unidade Operacional:

Curso:

Modalidade: Educação a Distância

Unidade Curricular 6:

Turma:

Data:

Docente:  

Discente:

Etapa 1 – O espaço abaixo é para elaborar um parecer técnico baseando na contextualização da SAP 2, utilizando a Norma Regulamentadora nº 15 com seus respectivos anexos adequados e a Norma de Higiene Ocupacional n° 06 para fazer a fundamentação. Deve constar os seguintes tópicos:

Abertura do parecer com a explanação do caso concreto a ser analisado: Neste tópico é necessário informar a data de elaboração do parecer. Com a descrição completa da situação da contextualização que deverá ser analisada, é possível identificar todos os aspectos relevantes para que o parecer possa ser elaborado de forma completa.

Identificação do solicitante/Informantes;

Descrição do objetivo do trabalho;

Descrição dos motivos que tornam o parecer necessário;

Descrição das atividades/Atribuições desenvolvidas;

Local de trabalho;

Metodologia utilizada (Breve resumo da seção 7 e 8 (exceto 8.3) da NHO 06; capítulo 3 (apostila virtual), especificamente, o item 3.6.6, ou seja, páginas 106 a 110)

Corpo do parecer: Uma vez apresentada a situação concreta, você irá analisar cada um dos aspectos importantes, sejam fatos, dados obtidos ou dúvidas, de modo a esclarecer a seu demandante, de forma completa, todos os aspectos relevantes e necessários para uma tomada de decisão esclarecida. Também é neste tópico que o posicionamento técnico deve ficar claro. É importante evitar opiniões devido tratar de um documento técnico e você foi contrato como Técnico em Segurança do Trabalho para realizar o Parecer Técnico a fim de realizar uma análise técnica e especializada, e não para elaborar um texto de opinião.

            Quadro 1 – Perguntas norteadoras para realizar o corpo do parecer.

[pic 3]

Observação: As perguntas norteadoras não precisam ser respondidas. A função é nortear para o desenvolvimento da análise do caso ocorrido, ou seja, parecer técnico.

Fechamento ou conclusão: Após apresentados os fatos, dados obtidos, dúvidas a eles relacionadas e as análises técnicas correspondentes, é no fechamento do parecer que você irá concluir sua análise da situação apresentada na contextualização. Aqui você irá incluir as ações, sugestões, medidas preventivas, corretivas, retomar de forma resumida, os principais argumentos descritos no corpo do parecer; reafirmar as informações importantes que foram utilizadas para se chegar às conclusões. Por fim, tomar uma decisão esclarecida sobre a situação apresentada na situação-problema. Após isso, colocar a data e a assinatura.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (472.1 Kb)   docx (463.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com