TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO AMAZONAS-FUA

Por:   •  15/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.183 Palavras (5 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 5

CONVÊNIO Nº______/2017 QUE ENTRE SI CELEBRAM A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO AMAZONAS E A __________________, COM VISTAS À REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO NA FORMA PREVISTA NA LEI Nº 11.788/08.

                A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO AMAZONAS-FUA, mantenedora da Universidade Federal do Amazonas-UFAM, Instituição de Ensino Superior sob a forma de Fundação, criada pela Lei nº 4.069 A, de 12.06.1962, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 04.378.626/0001-97, com sede na Avenida General Rodrigo Octávio Jordão Ramos, n° 3000-Coroado–Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho-Centro Administrativo, Cep.69077-000, Manaus-AM, ora designada como UNIVERSIDADE, neste ato representada pelo Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Profº.Lucídio Rocha Santos, brasileiro, RG nº.298290-SSP/MA e CPF nº.216.017.123-91, residente e domiciliado na cidade de Manaus-Am, investido dos poderes que lhe foram atribuídos mediante delegação de competência da Magnífica Reitora da Universidade Federal do Amazonas, conforme Portaria nº. 2540/2013, e a (nome da razão social da organização), pessoa jurídica de direito (público ou privado), inscrita no CNPJ/MF sob o nº (número do CNPJ), estabelecida na (endereço completo), doravante denominada CONCEDENTE, representada neste ato pelo seu (cargo/função), Sr.(nome completo), portador da RG n.º (número da RG-órgão expedidor) e CPF nº (número do CPF), resolvem firmar o presente Convênio, destinado à realização de estágios de estudantes, em consonância com as disposições da Lei n.º 11.788/08, observadas as cláusulas e condições que se seguem:

CLÁUSULA PRIMEIRA - Do Objeto

O objeto deste Convênio é proporcionar estágio obrigatório ou não obrigatório aos alunos regularmente matriculados e que venham frequentando efetivamente cursos da UNIVERSIDADE, visando à complementação do ensino e da aprendizagem, constituindo-se em instrumento de integração em termos de treinamento prático e aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e social.

CLÁUSULA SEGUNDA – Do Tipo de Estágio Adotado

                O tipo de estágio a ser adotado quando da contratação do estagiário pela CONCEDENTE virá caracterizado no respectivo Termo de Compromisso de Estágio.

CLÁUSULA TERCEIRA - Das Competências

I - Compete à UNIVERSIDADE:

I - estabelecer normas para o cumprimento do estágio;

II - indicar o estagiário para a atuação técnica em serviços e programas adequados;

III - orientar o estágio de alunos;

IV - analisar e discutir o plano de trabalho desenvolvido pelo estagiário no local de estágio, visando à realização teoria-prática;

V – receber, com periodicidade não superior a 06 (seis) meses, relatório circunstanciado das atividades desenvolvidas pelo estagiário no local de estágio, assinado pelo estagiário e aprovado pela concedente.

II - Compete à CONCEDENTE:

I - propiciar ao estagiário, condições adequadas à execução do estágio;

II - garantir ao estagiário o cumprimento das exigências acadêmicas;

III - proporcionar ao estagiário, experiências válidas para elaboração do trabalho final de conclusão de curso;

IV - supervisionar em conjunto com a UNIVERSIDADE o desenvolvimento das atividades do estagiário;

V - comunicar oficialmente todo tipo de informações sobre o desenvolvimento do estágio e da atividade do estágio, que venham a ser solicitadas pela UNIVERSIDADE, ou que a concedente entenda necessário.

CLÁUSULA QUARTA - Do Vínculo

        A realização do estágio não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza entre a CONCEDENTE e o estudante.

CLÁUSULA QUINTA - Da Bolsa

Fica a critério exclusivo da CONCEDENTE, em caso de estágio não obrigatório, o estabelecimento de Bolsa de Estágio ou outra forma de contraprestação ao estagiário,nos termos do art. 12º e seus parágrafos da Lei n.º 11.788/08.

CLÁUSULA SEXTA - Do Seguro de Acidentes Pessoais

        A UNIVERSIDADE, em caso de estágio obrigatório, e a CONCEDENTE, em caso de estágio não obrigatório, providenciará, durante o período de realização de estágio, um seguro de acidente pessoal e individual aos estagiários, nos termos do Inciso IV. do Art. 9º, da Lei nº 11.788/08.

CLÁUSULA SÉTIMA - Do Termo de Compromisso

        Será celebrado um Termo de Compromisso de Estágio individual entre o Estudante e a CONCEDENTE, com interveniência obrigatória da UNIVERSIDADE, particularizando a relação jurídica existente entre as partes.

CLÁUSULA OITAVA - Da Carga Horária

A jornada de atividades em estágio será definida em comum acordo entre a UNIVERSIDADE, a CONCEDENTE e o aluno estagiário, devendo compatibilizar-se com o horário acadêmico do aluno e não ultrapassar 06 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais. O estágio relativo a cursos que alternam teoria e prática, nos período em que não estão programadas aulas presenciais, poderá ter a jornada de até 40 (quarenta) horas semanais, desde que esteja previsto no projeto pedagógico do curso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (202.3 Kb)   docx (852.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com