TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Formação Pós-Moderno

Por:   •  8/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Talita Ramos Vicentini

RA: A820FD-2

TURMA: AU8P18

PROFESSORA: VALÉRIA

Resenha do Filme: “A formação do Pós-moderno”

O brutalismo e o pop-art nascem juntos, e Le Corbusier rei do movimento moderno, converte o purismo e seus projetos que sempre defendeu, em uma arte adversa ao seu habitual, assim passa a mostrar o Brutalismo e suas obras é dada como irracionais.

1956 – Nasce o pop-art e o Independence Grup junta o pop-art com o Brutalismo.

Para a Inglaterra o pós-guerra foi uma era maquiavélica, a sociedade precisava ressurgir diante da economia falida.

Contudo em 1980 a sociedade começa a ponderar em uma arquitetura futura. Com isso, o pop-art leva o consumo a população, símbolo de modernidade com móveis arredondados, as revistas fazem viagens na cabeça das pessoas, os utensílios domésticos são mais uteis e a dona de casa passa a ter mais tempo.

No final dos anos 60 a arte é forte por nesta época houve uma explosão politica. A ditadura começa a se solidificar, bos parte da arquitetura desta época fica no papel, uma arquitetura idealista.

O pós-modernismo é baseado também em um principio econômico, o capitalismo tardio, os arquitetos passam a criar projetos exclusivos.

“Notas: Espaços públicos e imagens da cidade”.

Com o sistema de transformação que envolve a povoação, a prioridade se foca a estética, turismo, privatização levando a cidade em ilusões por meio de marketing. Simulacro que puxa para a sociedade uma cidade de propagação ilusionista.

As imagens são colocadas com a finalidade de manipular gastos e opiniões, intervenções feitas visando os turistas, parecendo com Shoppings, espaços privados. Todos os espaços parecem cenários espetaculosos, em que tudo é bonito e perfeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com