TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA DA ARTE

Por:   •  17/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.461 Palavras (6 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE BRASILEIRA DE VITÓRIA

ARQUITETURA E URBANISMO

        

SUÊMILE DOS SANTOS CAMPOS

 [pic 1]

[pic 2]

        

        


SUÊMILE DOS SANTOS CAMPOS

 

[pic 3][pic 4]


[pic 5]

RENASCENTISTA : LEONARDO DA VINCI

Suemile Campos1

Suêmile Campos, 10º ARQ121NA, MULTIVIX – VITÓRIA, suemile.campos@gmail.com

RESUMO

Este artigo representa em um breve resumo sobre Leonardo da Vinci. A pesquisa é exploratória e de caráter bibliográfico. A ideia principal é um breve entendimento sobre Leonardo da Vinci no Renascentista. Este conteúdo é fruto de uma reflexão sobre o artista, que tem como base o livro Spiegel Geschichte (MODERNE HISTÓRIA 5/2009), que trata detalhado a história de vários artistas entre eles Leonardo da Vinci.

ABSTRACT

This article is in a brief summary of Leonardo da Vinci . The research is exploratory and bibliographical . The main idea is a brief understanding of Leonardo da Vinci in Renaissance . This content is the result of a reflection on the artist, which is based on the book Spiegel Geschichte ( History MODERNE 5/2009 ) , which deals with the detailed history of several artists including Leonardo da Vinci.

 INTRODUÇÃO

Ainda que na maior parte da sua vida ocorra no século XV, Leonardo da Vince (1452-1519), apesar disso, é um homem inconfundível do Renascimento, pelos projetos diferenciados e geniais que participou, pela disparidade em tudo que atuou, pela sua originalidade multifacetada. Todas as características se dá pela preocupação e inquietação que levam a alterar os projetos, buscando o novo, deixando-os pendentes de finalização, tudo pela obsessão, de perfeição.

Leonardo da Vinci é, principalmente, muito interessado em conhecimento em aprender mais. Conhecido essencialmente como pintor de todos os tempos, tornando-se assim um artista conhecido na história da arte. Não ficou apenas na pintura, mas se dedicou também as esculturas e arquitetura.

Relacionou-se na engenharia, em especial a engenharia militar, onde no qual inventou muitas maquinarias, as conceituadas máquinas voadoras, dos quais desenhos conhecemos, aos carros de assalto e aos submersíveis.

LEONARDO DA VINCI – O HOMEM UNIVERSAL

Leonardo da Vinci nascido em 15 de abril de 1452 em Anchiano Vinci ; na verdade, Leonardo di ser Piero , Toscana, morreu em 02 de maio de 1519 no Château du Clos Lucé , Amboise, era um italiano pintor , escultor, arquiteto anatomista , mecânico, engenheiro e filósofo natural. Ele é considerado um dos mais famosos de todos os tempos polímata .

Leonardo viveu no período histórico que se determina como um tempo de Renascimento. E compreende Renascimento como renascença do homem, outra vez, nascimento, renovado, um homem novo ( por oposição ao homem medieval). Nascimento ou, mais diretamente, re-nascimento do homem para o homem, para um vida autenticamente humana, fundamentada no que o homem pruduz: as artes, a investigação, a instrução, o que demosntra um ser diferente de todos outros. No entanto volta o homem a si mesmo, regresso do homem à sua dimensão humana. O renascimento enfatiza  o homem ao regresso às origens, o regresso às fontes. O que renascem no entandto é a arte, a cultura clássica, e através delas, o homem.

Leonardo da Vinci contribuiu como artista, técnico e cientista . O estranho do final da Renascença era um mestre do inacabado . Ele foi admirável e divino, real e magnânimo.

O pioneiro da história da arte italiana se vangloriou seu herói efusiva : "Onde quer que ele desenhou o espírito , ajudou-o a seu talento para trazer as coisas difíceis com facilidade para ser concluído. " (SPIEGEL GESCHICHTE 5/2009)

Como pintor Leonardo da Vinci já era uma lenda viva. Seus estudos científicos em anatomia, geologia ou arquitetura encontrada dele até que o reconhecimento do século 19 , tinha decifrado o seu trabalho como livros e esboços historiador de arte .

Entretanto, existe especialmente a atitude e visão de mundo de Leonardo que fascinam : sua paixão experimental ; seu desejo inquieto para colocar o conhecimento no ponto de fé ; finalmente, a obstinação excepcionalmente produtiva de um homem que como um filho ilegítimo , um canhoto sempre foi diferente. A pessoa que aparece como um modelo de um moderno , indivíduo autônomo vem diante de nossos olhos .

O artista retrata pessoas o mais fielmente possível, ele está preocupado com a anatomia. "Aquele que não sabe o que fazer com os músculos com os movimentos", escreve ele, os músculos se moverá "mau sorteio" apenas. Seu interesse em anatomia tornar-se independente em breve. Depois de os franceses conquistaram Milão, em outubro 1499 o encarcerado duque Ludovico, Leonardo retorna à sua cidade natal de Florença, onde ele vive em um hospital.

À noite, ele dissecou cadáveres - que a Igreja vê uma falha repreensível. Embora Leonardo está revoltado com os corpos em decomposição, fedorentos, ele corta reivindicações de mais de 30 deles para homens e mulheres de todas as idades. Com seus estudos anatômicos, ele está muito à frente, não menos graças a suas habilidades extraordinárias como desenhista, o tempo todo. Para a arte que na sua visão parece perdido agora. Em qualquer caso escreve um monge: "Suas investigações matemáticas têm até o dissuadiu pintura que o excita a visão de um pincel."

Leonardo sempre pintando lentamente, por um lado ele tem experimentado com esmaltes e cores duradouras, por outro lado seus padrões extremamente altos que inibem. A arte que ele tinha "parecer tão sublime," um estudante diz que ele, "onde outras maravilhas viu," encontrar a falha.

O trabalho em sua grandiosidade "A Última Ceia" de Milão, em Santa Maria delle Grazie, descreveu um monge: Às vezes, Leonardo usou nesse sentido "nunca coloque a partir do amanhecer ao anoitecer a escova para fora da minha mão"; ele esqueceu até mesmo para comer e beber. Em seguida, passou por dois, três ou quatro dias, em que ele não fez nada, como uma ou duas horas para examinar o foi até agora realizado diariamente. Ele "olhou, examinou e julgou verificando suas figuras". Em outros dias, ele fez algumas pancadas rápidas e voltou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (371.9 Kb)   docx (429.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com