TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Materiais de Acabamento

Por:   •  27/10/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade da Unidade-1 -Materiais de acabamento-

Silvania Galassi Campelo Vilela

Após visitar projetos ficou-me evidente que o fator de escolha dos materiais está diretamente ligado ao valor a ser gasto nesse processo pelo cliente,

Para a escolha deste material além de qualidade e solidez devemos considerar a estética.

É preciso, portanto, pesquisar muito para conseguir fazer uma boa relação entre beleza das louças, pisos, azulejos e metais que serão utilizados, além da tinta e outros itens, e o custo de cada um deles.

Quanto mais modernos e de acordo com as tendências atuais, maior será a valorização do imóvel. A verificação das condições da construção deve ser considerada para que sejam feitas as adequações.                                                               

1-Piso:- “cerâmicas, porcelanatos, madeira”

Deve ser estruturado para suportar com segurança as cargas resultantes ter qualidades como resistência ao desgaste abrasão, sem alterações de cor e textura além de facilidade de conservação e manutenção.

[pic 1]

2-Paredes:  gesso acartonado (drywall), concreto celular, placas cimentícias, alvenaria de blocos maciços cerâmicos, alvenaria em bloco de concreto vazados ou simples

  Delimitadoras de espaços, controlando a passagem de ar, calor, umidade, luz e som, atuando no isolamento térmico e acústico e seu desempenho varia de acordo com a especificação de material, dimensão, espessura e aberturas

[pic 2]

3- Teto e Forro- Gesso, pvc, madeira, forro mineral e forro metálico

O teto dependendo do material de composição, pode receber diferentes opções de materiais de acabamento sendo as mais usadas, a pintura e a utilização de forros este último permite o rebaixamento de parte do teto, podendo assumir diversos formatos, funcionalmente os forros podem esconder fiação, tubulações entre outros.

                                                                         

[pic 3]   

 [pic 4]

                                  

4- Os pilares e as vigas por sua característica estrutural podem manter os elementos originais com estrutura aparente ou podem ter tratamento com materiais de acabamento que poderão contribuir para corrigir imperfeições, ou ser incorporado como elemento compositivo ou até como partido conceitual do projeto (GURGEL, 2005)

[pic 5]

5- Portas e janelas- Possuem influência direta no conforto ambiental no ambiente, possuem inúmeros modelos podendo apresentar uma ou mais unidades de folhas, e diferentes aberturas Os materiais utilizados são ferro, alumínio pvc, madeira vidro e os materiais de acabamentos para portas e janelas variam entre pintura, laqueamento, verniz ou seladora, laminados, chapas de vidro e chapas de ferro ou alumínio. (CHUING, 2013; GURGEL,2005)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com