TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Miscigenação Brasileira

Por:   •  25/4/2021  •  Exam  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  637 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTA 1.A miscigenação brasileira vem basicamente de três raças: índios, negros e brancos. No contato entre os três, por razões diversas, os brancos (portugueses) ocupavam posição de destaque. A partir dessa configuração, e com a chegada de europeus de outros países, além de japoneses, a identidade brasileira foi sendo construída. Alimentação, religião, dança, música, hábitos comportamentais e valores que temos ainda hoje têm origem nessa época.

Nossa história e nossa cultura são ricas. Desde sua descoberta, até os dias de hoje! Identifique os principais elementos de nossa cultura e de que etnia eles são originários. Identifique também os conflitos e convergências entre eles e sua presença no nosso cotidiano.

Vendo na história desde sua origem, vemos a formação da cultura do povo brasileiro. Onde mostra o rico conteúdo, onde várias misturas de todo o plante se junta virando uma só de vários povos e etnias. Variações ocorridas ao longo da história traz a nossa cultura de hoje me dia onde também está em mudanças constantes.

O Brasil foi uma colônia portuguesa. Onde anos depois conseguiu sua independência e formar sua identidade nacional. Podemos averiguar que a formação cultural do Brasil teve em base a relação cultural de três povos, sendo: nativos indígenas, colonizadores europeus (portugueses) e os africanos. Os principais elementos da cultura brasileira decorrem da coexistência dessa mistura étnica cultural.

A identidade não de corre da história de um povo, mas da miscigenação cultural desses povos. Com base na exploração veio a convivência entre os povos em meios aos conflitos dos anos. A escravização dos portugueses com os negros e índios aos roubos das riquezas no Brasil colonial. Eles não viam os brasileiros e não possuíam sentimento de pertencerem às terras brasileiras.

Miscigenação, mistura de raças, cultura, hábitos, povos, religião, costumes e o modo habitado em seus locais de origem nos tornam polivalentes em relação a outros países que não foram colonizados e sequer participaram de tais invasões, guerras, ou se confiscaram.

Uma vez que basta sair na rua e observar a quantidade de povos distintos existentes isso e a miscigenação é bastante frequente no Brasil.

A miscigenação e a mistura entre diferentes etnias humanas. O caso acontece devido a colonização que foi feita no país por estrangeiros, emigrações, imigrações, dentre outras causas da miscigenação.

A miscigenação brasileira e uma grande diversidade cultural, uma vez que ao proceder de gerações a herança de vários grupos étnicos é preservada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com