TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Provisão de Habitação para o México

Por:   •  3/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.683 Palavras (23 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 23

A provisão de habitação decente para mexicano

Resumo

Nos últimos sete anos, a política de habitação no México tem sido focada em servir a população que pode acessar de crédito, no entanto, isso nem sequer é necessário para resolver o problema de parte dos mexicanos, já que algumas das casas não cumpram os requisitos mínimos de habitabilidade. O que é mais grave é que dentro desses esquemas são grandes camadas da população que não pode sequer obter crédito por ser considerada como a demanda não-solvente. Com base em uma análise detalhada das necessidades de habitação no México, caminhos neste documento de diferentes progresso de distribuição, no processo de permitir desfrutar de uma moradia digna e decente para todos os mexicanos são propostas, como previsto no artigo 4 Constituição Política. Isto implica a concepção de uma política de habitação que leva em conta as necessidades da vida da maioria.

Palavras-chave: política de habitação, habitação, habitabilidade

A concepção da política de habitação cabe ao Estado, no entanto, a política que foi projetado nos últimos seis anos não diminuir substancialmente o déficit habitacional qualitativo. O primeiro passo na criação de uma política habitacional que atenda às necessidades de vida da população deve ser o diagnóstico do problema, resultando em conhecer a magnitude do desafio.

A maneira que a quantidade de habitação necessária é medido é o que determina as políticas, estratégias, tempo e recursos para tentar resolver o problema da habitação (Garza: 1978). Para enfrentar as metas que a política era necessário estabelecer surge em nossas necessidades de visualização. Para fazer isso você deve primeiro estar ciente de que estas necessidades não são satisfeitas com qualquer tipo de habitação, mas deve reunir um mínimo de recursos, por esta razão, a investigação sobre "A Política de Habitação e Habitat de S. XXI" , parte deste trabalho, realizado pelo abaixo-assinado, sob a direção do Dr. Ignacio Kunz Bolaños, foram determinadas em primeira instância, as dimensões mínimas devem ter habitação que atenda a considerar a necessidade de habitar que o ocupa.

Desde as casas que precedem que não cumpram os requisitos mínimos de habitabilidade que foram contados. Os dados analisados ​​são os do censo de amostra de banco de dados de população e moradia 2000, para cujo desenvolvimento o INEGI utilizado um questionário alargado.

Para o estudo um programa de computador foi desenvolvido e, posteriormente, as tabelas e gráficos necessários para contar quantos acomodações não têm os elementos mínimos de habitabilidade foram construídos. Com o acima de um retrato da situação habitacional nesse ano é apresentado, de modo a avaliar em que medida a política implementada durante o governo de Vicente Fox, foi lutando contra o déficit tanto quantitativa como qualitativamente, os resultados obtidos cruzaram com as ações tomadas nos seis anos.

Neste trabalho, iniciar a avaliação preparada para 2000 para sugerir formas que levam à satisfação de uma necessidade, de viver e a realização de um direito, tal como definido no artigo 4 da Constituição de gozo, de cada família para uma moradia digna e decente.

É pertinente observar que as características da informação, não é possível trabalhar com dados mais recentes, uma vez que isso exigiria um censo actualizado no México são realizados a cada 10 anos e ainda não se sabe se ele vai se tornar mostra censo tomar uma amostra em que o questionário ampliado aplica. Também é importante notar que, com a pesquisa mencionada, verificou-se que as medidas tomadas não foram destinadas a substancialmente reduzir o déficehabitação, particularmente em sua dimensão qualitativa, de modo que o diagnóstico obtido permanece válida. No mesmo sentido, deve-se notar que esta proposta está caminhando para as orientações a seguir que a parte numérica em si.

I. O diagnóstico de necessidades de habitação no México.

A primeira parte do diagnóstico legendados, as dimensões mínimas de habitabilidade, refere-se tanto a definição de uma habitação decente, e para indicar as dimensões mínimas de habitabilidade aspectos como será visto mais tarde intimamente ligados. A razão de ser desta primeira secção é que estes dois aspectos são a base para determinar a natureza ea extensão do déficit habitacional. A segunda secção refere-se ao método utilizado para calcular o défice e a terceira os resultados são apresentados.

I.1. As dimensões mínimas de habitabilidade.

Na introdução dissemos que o objetivo da política de habitação deve ser tanto para atender as necessidades de vida da população, como a realização dos direitos humanos, entre os quais o da habitação, no caso do México tipificado no Constituição, que, no seu artigo 4 dá o direito de todas as famílias mexicanas para desfrutar de uma habitação digna e adequada.

No entanto, determinar o que é uma moradia digna e decente ou ser satisfeitas as necessidades de vida da população não é uma tarefa fácil, porque na formação destes conceitos, há uma série de fatores que fazem qualquer definição que adotaram algum grau de subjetividade. Não obstante, para a investigação, foi necessário determinar um mínimo de recursos que a habitação deve atender para ser considerado digno e decoroso, de acordo com os termos utilizados na constituição ou habitável, da nossa perspectiva.

Sob todos os aspectos analisados, concluímos que a habitação deve ser de pelo menos 5 dimensões são bastante espaço, disponibilidade de serviços, fornecendo proteção física, acesso a equipamentos e ocupação segura.

I.2 O conceito de alojamento digno usado

Tanto quanto espaço está em causa, considerou-se que a habitação é adequado quando ocupado por uma família, tem diferentes espaços onde o banheiro não é usado, o quarto ou o quarto para comer apenas dormindo em quartos, ele tem espaço suficiente para a família para realizar as atividades necessárias para desenvolver de forma saudável, que não dormem mais de três pessoas distintas em um quarto, e dois no caso de um casamento, ou seja, que a taxa de ocupação é de 2,5 habitantes por quarto e tem uma superfície de acordo com o tamanho da família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.8 Kb)   pdf (213.7 Kb)   docx (28 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com