TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A documentação deve ocorrer em todas as fases do ciclo

Por:   •  25/3/2019  •  Monografia  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

-------Documentação-----

A documentação deve ocorrer em todas as fases do ciclo.

* O programador deve documentar o código * Help On-line e Manuais.

Os Usuários necessitam de: Suporte de manuais impressos para ler, um guia do usuário de instalação ou pequenos menus e acessos à informação de ajuda na tela enquanto utilizam o sistema.

São sugerido 6 passos para criação de documentação.

Identificar a necessidade do usuário/ desenvolver e organizar cada tópico/ escrever texto/ avaliara e testar a documentação/ revisar o texto/ atualizar sempre a documentação.

Conclusão: O sistema informação nos permite executar tarefas burocráticas e tomar decisões de forma rápida e mais exata. O gerenciamento dos recursos de informação vem se tornando cada vez mais importante. As empresas devem aprender a gerenciara e utilizar os recursos de informações em todo seu potencial, tratando a  informação como um bem essencial para os seus negócios.

---------Impacto Organizacional ---------

A tecnologia trouxe um grande impacto para a gestão com a disponibilização de ferramentas online que permitem acompanha e controlar todos os aspectos da sua empresa em tempo real. Neste momento, estamos falando de ERPs – Enterprise Recurce Planning - planejamento dos Recursos  da Empresa.

Um ERP coloca á sua disposição uma serie de funcionalidade que tornam  o dia a dia da administração mais simples. Entre elas estão:

Controle de contas a pagar e a receber. Controle de estoque. Contato de fornecedores e clientes. Geração de boletos. Emissão de NF-e. Conciliação Bancária.

------Sistema Centralizado de Distribuição – Conceitos e Exemplos------

Sistema Centralizado: um sistema de informação centralizado (SIC) é aquele executado em uma coleção de máquinas, que se utiliza de seus recursos individuais e possui uma maquina servidora que centraliza todas as informações. São sistemas que possuem pouco poder de processamento sequencial e necessitam de um mainframe para que possa funcionar com qualidade. Porém por maior que seja a velocidade de processamento de um mainframe, ele jamais conseguirá alcançar o poder de processamento de vários microcomputadores interligados, como si fosse um único sistema.

Existem três modelos de Sistema Centralizado.

Monousuário, Cliente-servidor (duas camadas) e Multicamadas. Como características do cliente servidor, geralmente são utilizados as máquinas clientes com pouca capacidade e um servidor robusto.

A segurança é um ponto fundamental em qualquer sistema de informação  e uma das vantagens  do sistema centralizado é que ele possuem um único  host fornece alto grau de  segurança, concorrência e controle de cópia  de segurança e recuperação. Ao contrário do sistema distribuído que é mais fácil acessar os dados, o que dificulta garantir segurança dos dados existentes e privacidade dos dados secretos. Os SID – sistema de informação distribuído é um conjunto de processos concorrentes acessando recursos distribuídos, os quais podem ser compartilhados ou replicados, através de trocas de mensagens em um ambiente de rede. Os SID possuem grande tolerância a falhas, ou seja, grande capacidade do sistema sobreviver a falhas em alguns dos seus elementos. Uma falha em algum tipo de componente poderá ocorrer o isolamento do mesmo e dos computadores dependentes, mas não impede que o resto  do sistema  continue funcionando normalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (89.9 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com