TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A profissão jurídica é uma profissão antiga

Por:   •  12/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

A profissão jurídica é uma profissão antiga, nós sempre ouvimos relatos de pessoas, onde as pessoas contam seus problemas ou contam seus projetos, e transformamos esses projeots e relatos em uma linguagem jurídica. Nós transformamos em contratos, transformamos em ações judiciais, em empresas e cooperativa, onde basicamente nosso papel é formalizar algum tipo de queixa, algum tipo de desejo, alguma atividade de cooperação dando a ele uma formalização.

A atividade judiciaria se ocupa de repetições e essas repetições vem sendo, felizmente, substituidas por soluções tecnológicas. A automação jurídica significa automotizar as atividades de suporte aos serviços jurídicos. Ela serve como uma junção de artifício e intelecto se tornem uma prioridade dentro de um escritório.

Nos tempos atuais, a frase “tempo é dinheiro” é a coisa mais verídica que existe. Dessa forma, basta verificar a fatura de qualquer empresa, onde é vísivel perceber que esse tempo não vale tão somente dinheiro para o contratante, ou seja, para o cliente, mas também para o contratado, o escritório. A lentidão faz com que a perda de um cliente se torne mais evidente e seja quase impossível evitar haja vista que a concorrência está desleal.

Por conta dessa necessidade de agilizar as soluções das demandas judiciais, está sendo cada vez mais frenquente a utilização da tecnologia. A automação de algumas tarefas de supotes dos serviços judiciais, se tornou não mais uma opção, mas sim uma necessidade. Pois, tendo em vista que algumas atividades simples ao decorrer do dia fazem o tempo basicamente se exaurir perante as atividades mais cruciais, deixa claro que elas não precisam de tanto enfoque, já que não agem diretamente na resolução do problema dos clientes.

A automação jurídica, não é tão somente a obtenção do software para que os processos sejam gerenciados, ou então para que o arquivo digital dos documentos se torne viável. Ela proporciona também uma revisão de toods os processos do escritório. A automação tem um caráter de inteligência, que é necessário sabedoria para implemente , salvo contrário pode se tornar a pedra no sapato de quem a utiliza.

Então, a automação do jurídica, não é somente a utilização de ferramentas de última geração, mas sim a revisão de demandas e a coordenação do escritório, para que seja possível a utilização do binômia eficiência + produtividade, para que se as atividades do escritório sejam apenas um. Claro que, com o avanço tecnologico, a disponibilidade de alguns programas, fazem com que isso seja feito de modo mais simplório e de uma forma mais fácil. Porém, isso não quer dizer que a força braçal dos juristas sumirão, muito menos que não se precisará mais do escritório, afinal, é necessária a aplicação de forma sagaz a cada um dos processos que será modificado pela ferramenta.

Se torna fundamental que haja investimento em ferramnetas integradas para que a própria automação jurídica atinja seu objetivo de promover a eficiência + produtividade. Pois, por exemplo, a adminsitração processual não se destaca do caixa. Toda cobrança feita ao cliente é baseada na manutenção da demanda.

Assim, se faz necessário executar as tarefas e os setores de forma única, senão, a chance do escritório começar a ter procedimentos em cima de procedimentos é alta. E, se isso acontecer, a burocracia pode aumentar e tornar o processo mais lento.  Antes de mais nada, é preciso saber que a automatização não é tão somente aderir a softwares e alguns ferramentas tecnológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com